sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma semana para Chico Xavier - O filme


Nem acredito que falta uma semana para a estréia da cinebiografia de Chico Xavier. E hoje, sexta-feira 26/03/10, vi o Globo Repórter que falou sobre esse homem que tanto admiro e por quem tenho um carinho enorme, mesmo não tendo conhecido Chico pessoalmente. Mas no meu íntimo é como se o tivesse conhecido, sabe? Acho que Chico e´"conhecido" de muita gente, acho que o temos como um grande amigo. E quem não gostaria de ter um amigo como Chico? Quem não gostaria de ter podido tê-lo por perto nesta existência? Mas sim, nós o tivemos por perto, afinal Chico foi uma pessoa mundialmente conhecida e que adentrou em nossos lares em diversos momentos através da mídia. Mas falo da dádiva de poder está perto fisicamente dele.
E assistindo ao Globo Repórter e revendo os momentos registrados da presença de Chico, através de suas entrevistas e suas falas, foi um momento muito emocionante. Em muitos momentos, no decorrer do programa, as lágrimas iam tomando posse de mim e não tinha como não me emocionar. Bateu uma saudade ao ouvi-lo falar novamente, em imagem de arquivo. Olhando essas imagens podemos sentir a sua bondade brotar e podemos, também, ser invadidos por essa bondade, por sua paz... e como ele transmiti paz, né mesmo? E como foi bom sentir essa paz.
Bom, poderia passar a noite escrevendo sobre Chico e do bem que ele me faz sentir, falar horas sobre suas realizações e seus ensinamentos...ah, das entrevistas que foram exibidas novamente uma fala dele me emocionou muito mesmo, quando ele disse a célebre fala de Jesus: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e ele completa em seguida ao dizer que seria um amar incondicionalmente e sem esperar ser amado em retorno, complementando que essa é a máxima mais verdadeira. E como ele amou incondicionalmente, né verdade?
Resolvi escrever este post para relembrar a data de estréia do filme(02/04/10), dia em que Chico completaria 100 anos, mas todo espírita sabe que um espírito não tem apenas a idade que temos ou tivemos nesta existência, pois nós temos a idade de muitas vidas que foram vividas...voltando, o motivo deste post é para deixar registrado minha grande admiração por este lindo ser, que tivemos o prazer de termos entre nós, é um lembrete para quem quiser conhecer a sua história de vida. É um filme, pelo que vi no trailer, que vai arrebatar muitos corações e o meu já foi arrebatado faz muito tempo. Vou aproveitar para abrandar as saudades em ouvir os pensamentos e as lições que Chico nos deixou.

Bom fim de semana à todos!

bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário