segunda-feira, 22 de março de 2010

Sonhos são possíveis




















E depois de um tempinho sem postar, cá estou de volta. Bom, vim falar do mais recente filme que assisti e que é sensacional! Já citei aqui o nome do filme que levou Sandra Bullock a receber o seu primeiro Oscar o tão falado Um Sonho Possível. Pessoas, que acompanham este singelo blog, é simplesmente o filme mais, mais emocionante que vi este ano...Tá bom, sei que sempre falo isso "é o filme mais emocionante que já vi e tal"... entretanto todo filme que vejo é emocionante para mim e este merece ser assim denominado, pois me emocionou de uma maneira avassaladora. A película fala da história de Michael Oher ou Big Mike, como é conhecido, filho de uma dependente química que é acolhido na casa de um amigo que o ajuda a conseguir uma bolsa de estudos em uma conceituada escola cristã. Nesta parte temos uma cena que nos deixa enjoados, no sentido que os responsáveis pela escola debatem se a aceitação daquele jovem seria bom para o colégio, pois o mesmo não teria um histórico excelente e nem tão pouco aproveitável. Mas Mike é aceito, com a ajuda do treinador que intercede pelo mesmo, contudo não vão acreditando que ele está pensando apenas em Mike, mas nele também que vê neste aluno um bom físico para o esporte...avançando no longa, chegamos a aparição da personagem Leigh Anne Tuohy, vivida pela MARAVILHOSA atriz Sandra Bullock. Esses dois atores/personagens, Michael e Leigh/ Quinton e Sandra, me levaram às lágrims diversas vezes e ao ponto de ter que me conter para não perder o filme. Leigh é um tipo de ser humano que acreditamos não existir ou que esteja em extinção. Ela simplesmente acolhe Mike em seu lar dando alimento, vestuário, lugar para dormir, uma família, mas acima de tudo, ela dá o que ele nunca teve: carinho, amor e cuidado. E não pensem que é algo que vai surgindo com o tempo, até pode parecer que sim se olharmos o filme com esta visão, mas Leigh possui um dom extraordinário que é a sua preocupação para com o próximo, dom que faz dela um ser especial...avançando no filme vemos o preconceito das amigas de Leigh para com sua atitude, mas ela é tão absurdamente humana que não se deixa abalar e ainda dá uma resposta, com classe, e que eu adorei, onde ela fala mais ou menos assim: "não estou pedindo que aceitem o que estou fazendo, mas apenas que respeitem" me arrepiei neste momento, a vontade que tive foi de aplaudir.
Falei aqui que Sandra Bullock é a minha atriz preferida e que ela já me emocionou e muito em outros filmes com sua atuação, mas neste em particular ela deu um show e me emocionou mais uma vez e de forma arrebatadora. E digo com todas as letras: ela mereceu, merecidamente, o Oscar de melhor atriz deste ano de 2010!
Assistam ao filme e garanto que vocês vão chorar, rir( com a personagem de Sandra que tem além do seu lado humano, que é belíssimo, muito humor. É engraçada mesmo), torcer(e é tão bom poder ver a evolução de Mike e suas vitórias) e o mais belo de tudo, antes que eu me esqueça: Mike apesar ter passado por tanto sofrimento é uma pessoa de uma pureza linda.
Ah, o filme é baseado em uma história real!
Sim, o filme tem um lado engraçado e que é centrado também na personagem SJ, filho de Leigh(Sandra Bullock), que é um menininho de muito humor. Sem esquecer que Sj, sua irmã e seu pai possuem corações e atitudes parecidas com a de Leigh.
p.s. levem uma caixa de lenços ao cinema, pois vão precisar rsrsr
É lindo este filme!

Boa semana à todos!

bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário