sexta-feira, 12 de março de 2010

Aula, show de Elba Ramalho e niver de Recife e Olinda...tudo em uma sexta-feira


Fui à Faculdade hoje e assisti à aula da minha professora querida Ana Maria. Neste semestre estou pagando uma cadeira eletiva sobre a ditadura na america latina e Brasil, que é uma maravilha, principalmente porque quem está ministrando as aulas é esta professora, que sabe muito sobre o assunto. Bom, começamos assistindo à um documentário/filme chamado Jango que ficou para ser concluído na próxima aula, onde a partir deste filme faremos um exercício tendo como base o mesmo e uma música de Milton Nascimento que fala sobre a morte do estudante Edson Luis de Lima Souto, assassinado pela didatura militar no Restaurante Calabouço, na cidade do Rio de Janeiro. O filme é um pouco longo e ficou para a próxima sexta-feira o término da sua exibição. Entretanto, antes mesmo da aula terminar estávamos combinando em ir ao show de Elba Ramalho, que aconteceu nesta sexta-feira(12/03) em comemoração aos 473 anos da cidade do Recife(e 475 anos da cidade de Olinda) em Pernambuco. No fim decidimos ir, pegando o ônibus em frente ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco às 21:10, chegamos ao centro da cidade(Av. Guararapes) por volta das 21:50, mais ou menos, e fomos em direção ao show que acontecia no Marco Zero, Recife Antigo. No caminho começamos a perceber que a quantidade de gente já era bastante significativa, mas seguimos em frente e nos posicionamos no meio, longe do palco, mas perto de duas ambulâncias(caso a falta de ar aparecesse estaríamos à salvos rsrsrs). Ficamos apenas uma hora, mas nesse pouco tempo aconteceram coisas engraçadas e eu me acabei de ri. Estava acompanhada de 3 amigos(karla, João ou Heleno, como é mais conhecido, e meu amigo Miguelito)Ah, eu e Miguel seguramos vela, pois Karlinha e Heleno são namorados kkkkk...mas voltando, estávamos lá, tentando ouvir o que Elba falava, mas só entendíamos o que ela cantava. Fazer o que? longe do palco não dava mesmo para querer entender uma palavra, mas ainda bem que as músicas conseguíamos entender e ouvir. Continuando, o trânsito de pessoas era intenso perto de nós e não dava para dançar, então nós ficávamos parados até o aperto passar e rindo muito nestes momentos que teve até um comentário muito legal de Miguel(tirando onda claro) "isso é o calor humano minha gente" e nós continuamos nos acabando de ri. Ah, e teve a parte em que estávamos nesse aperto - foi mais de um aperto, mais de um "calor humano", como falou Miguel - e minhas duas batatas da perna foram sujas de água não limpa, sabe? e os meus "amigos" fizeram o que? se acabaram de ri, claro. Mas eu também ri e ficou tudo na paz. Depois de uma hora no show eu e Miguelito fomos embora e por sorte cada um pegou o último ônibus. E que sorte hein? rsrsrsr Mas foi bem legal, apesar de ter ficado apenas uma hora no show de Elba, que estava comemorando também os seus 30 anos de carreira e gravando seu DVD, ainda consegui ouvir músicas conhecidas e, entre elas, ela cantou uma que foi trilha sonora da novela Vamp(do ano de 1992) chamada FELICIDADE URGENTE, onde diz...não, vou fazer melhor, vou deixar a letra aqui. Foi uma música que não ouvia fazia um bom tempo, na verdade havia até esquecido desta música... e digo uma coisa: eu cantei quando Elba começou a cantá-la e detalhe, somente eu estava cantando no local onde eu estava, mas eu não estava nem aí, queria cantar e cantei, pulei, gritei e aplaudi!
Foi uma noite agradável e muito legal! =)

Como prometido, a letra:

FELICIDADE URGENTE
(Elba Ramalho)

Nunca mais eu vou voltar

essa estrada é o meu destino

Vou seguir a minha vida

vou achar o meu lugar

Louco pra viver em paz

eu procuro paraísos

em lugares esquecidos

em viagens ao luar

Eu vi a cor, sonhos

e sei de cor o que é melhor pra mim

A vida me fez desse jeito

o mundo é tão imperfeito

Pouca gente tem o direito a ser feliz

O tempo passa de repente felicidade urgente

para todos, para todos nós

Quero te fazer feliz, quero ser feliz também

Com você tá tudo bem

Quero te fazer feliz, quero ser feliz também

Com você tá tudo bem, tá tudo bem...

Não vou mais olhar pra trás

no caminho do infinito

encontrei uma razão

e me perdi no teu olhar

Eu sempre quis muito mais

mais do que era preciso

Quis milagres absurdos

e delírios de prazer

Eu vi a cor, sonhos...


E desejo: "Felicidade Urgente para todos, para todos nós!!!!"

*Na foto: Recife! - Foto de Miguel Freitas, meu amigo ;)

Ah, Parabéns e Feliz Aniversário para Olindaaaaaa e Recifeeeeee!!!!!!!

Bom fim de semana!

bjs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário