domingo, 14 de março de 2010

Ghost - Do Outro Lado da Vida




Percebi hoje, ao assisti Ghost pela milionésima vez, que neste ano de 2010 o filme completa 20 anos de seu lançamento. O filme foi lançado no ano de 1990 e levou uma grande quantidade de gente aos cinemas. Lembro que, aqui em Recife, o longa foi exibido no antigo cinema veneza, que ficava na Rua do Hospício e quase de fronte as Lojas Americanas, no centro da cidade. E como eu queria ter ido ver a exibição no Cine veneza, mas a faixa etária não permitia que eu pudesse assistir. Lembro que fiquei com muita raiva quando soube o motivo pelo qual não poderia ver o filme que era comentado e falado na mídia. Mas o tempo passou e o mesmo foi lançado em VHS(lembram ainda da antiga fita de VHS? E não faz tanto tempo assim rsrssr) Bom, corri para a locadora quando o longa foi lançado e pude, finalmente, assistir ao filme que tanto queria ver. Sabe o engraçado, em relação a este filme, é que mesmo tendo visto e revisto tantas vezes não fica enfadonho rever de novo. Não sei explicar como consigo continuar revendo este filme, mas é algo tão maravilhoso poder sentar em frente a telinha da tv, por o dvd, entrar dentro da história de Ghost novamente e sentir novamente aquelas sensações que este filme desperta em mim. Posso citar algumas emoções que este filme pode fazer sentir: é só pegarmos algumas cenas como a em que Sam, interpretado por Patrick Swayze, descobre que aquele no qual acreditava ser seu melhor amigo e confiava era o responsável pelo seu assassinato. Neste momento, ao olharmos para a face do personagem Sam, podemos sentir toda a sua decepção. Outro momento, esse bastante engraçado e foram muitos deles, é quando surgi a presença em cena de Oda Mae Brown, interpretada pela maravilhosa Whoopi Goldberg, e como eu me acabo de ri nas suas aparições. Para mim a mais engraçada de todas as cenas, e isto é difícil para mim definir, é quando ela vai ao Banco, se passando por Rita Miller. É engraçadíssimo e mesmo tendo visto milhares de vezes a cena, não consigo evitar e nem conter as gargalhadas. Ela é um espetáculo de atriz. E acredito que concordam comigo quando falo que ela mereceu sim o Oscar de Melhor atriz coadjuvante, né mesmo? ;) E Demi Moore? Perfeita como Molly e teve uma química perfeita com Patrick. E tem como não sofrermos com ela? Não tem como não nos colocarmos em seu lugar, não tem como não torcemos para que ela acredite no que Oda Mae fala...20 anos de lançamento de Ghost e sem Patrick no plano no qual nos encontramos. Patrick partiu em outubro de 2009 após uma luta contra um câncer, infelizmente perdida. Mas ele nos deixou uma interpretação belíssima no personagem Sam que vai continuar a nos emocionar e a emocionar outras gerações por anos e anos. Ele partiu, mas ficará imortalizado nesta obra prima do cinema e isto é o bom da Sétima arte, sabia? ela nos deixa matar as saudades dos artistas que partiram e foram para o outro plano.

Ah, não poderia deixar de dizer que a música deste filme é uma das mais belas que já escutei e até hoje a ouço. Para quem quiser ouvir é: Unchained Melody - Righteous Brothers. Uma linda letra!

Tá aí um filme que não poderia deixar de postar aqui, pois é um longa que me faz bem ver e rever.

Boa semana à todos!

bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário