segunda-feira, 21 de junho de 2010

O reencontro de um amor após 50 anos


"E SE VOCÊ TIVESSE UMA SEGUNDA CHANCE PARA ENCONTRAR SEU VERDADEIRO AMOR? O QUE VOCÊ FARIA?"

É esse questionamento que o longa-metragem Cartas para Julieta nos responde, pelo menos no mundo mágico do cinema.

Sobre o filme:
Logo no início somos apresentados a Sophie (Amanda Seyfried) que sonha em ser escritora e viaja para Verona, na Itália, com seu noivo Victor(o magavilhoso ator Gael Garcia Bernal) para uma pré lua-de-mel. Só um comentário sobre Gael: achei tão estranho vê-lo em um filme assim. Tipo, sempre vi Gael atuando em papéis bem profundos como O Crime do Padre Amaro ou A má educação(de Almodóvar). Pode ter sido estranho pelo fato que ele atuou perfeitamente bem, pois o seu "Victor" é um típico personagem de comédia romântica, mas até esse "típico" de Bernal não é típico assim...bom vão ver e me digam depois, ok?...Mas voltando ao enredo do longa... quando Sophie chega a Verona - cidade de Julieta - vai em busca de pontos turísticos e chega até ao que seria a casa de Julieta. Local que a emociona pelo simples fato de presenciar diversas mulheres escrevendo cartas e deixando postadas pelo muro, ou seja, são as CARTAS PARA JULIETA. É uma busca por resposta, pela resposta de Julieta aos seus questionamentos sobre amor...Bom, dessas cartas Sophie encontra uma que havia sido escrita há 50 anos, no ano de 1957, por Claire.

Claire(a estonteante Vanesssa Redgrave) é uma senhora belíssima. Ao olharmos para suas feições entramos em contato com sua bondade e, também, com sua experiência de vida que não a deixa abater. Afinal, uma pessoa que passa pelo que ela passou na vida poderia desabar, mas não Claire(vejam o filme que não vou contar, se não perde a graça o filme) . Ela é aquela senhora, melhor, representa aquela vó com feição serena que dá aquele abraço gostoso e diz que tudo vai ficar bem. Não tem como não cair de amores por Claire e não tem como não torcer para que ela reencontre seu verdadeiro amor, Lorenzo. Separados há 50 anos. E como você torce, garanto!

Nessa busca por Lorenzo, Sophie conhece o neto de Claire (Charlie) um cético quando o assunto é "verdadeiro amor", na verdade ele deseja evitar que sua vó passe por mais um decepção. No entanto no decorrer do filme acontece algo que o faz mudar de opinião(fato que também não vou contar aqui, pra não perder a graça)

Mas pelo gênero do filme(comédia romântica), ou seja, um gênero cinematográfico que diz: filme facilmente decifrável fica claro que é fácil a resolução quando o assunto é qual o próximo passo que o personagem vai dar, mas isso não faz perder o encanto que esses filmes ditos "água com açúcar" possuem. Mas não é tão "água com açúcar" assim não, na verdade nem achei que Cartas para Julieta merecesse esse título. Tá, em alguns momentos eu dizia: vai acontecer isso depois dessa cena. E acontecia, mas só foram duas vezes.

O filme é bom e emociona também, garanto. Garanto também que não sentimos o tempo passar. Enfim, é aquele tipo de longa que é gostoso de ver e que nos deixa sair leve do cinema

Querem saber o desfecho do longa, né? Querem saber se Claire, Sohpie e Charlie conseguem encontrar Lorenzo? Para terem essa resposta é só ir ao cinema mais próximo e verificar.
Mas uma coisinha antes de terminar o post: o final é tão... não, não vou dizer. Direto ao cinema para saber o fim huahauau

Ah, ia esquecendo, a trilha do filme possui músicas lindas e cantadas no idioma Italiano(que amo) e algumas no idioma Inglês, também de belíssimas letras. Adogo!

É um filme bonitinho! Vai ver! =)


Excelente terça-feira!

Bjs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário