sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bafana Bafana!!!


Os Bafana Bafana me encantaram hoje com seu futebol. E olhe que não sou muito fã desse esporte, não, mas ao passar na frente da TV e ver aqueles meninos da África jogando com tanta garra e paixão não teria como não torcer por eles. (Em off: Já estava torcendo por eles desde antes o começo da Copa rrsr) No momento do gol vibrei com todos os Sul africanos, só faltou minha vuvuzela pra fazer mais barulho. E a África do Sul teria vencido se o juiz tivesse marcado o penalti para a equipe de Parreira, uma pena. Mas pra mim foi a melhor equipe em campo e merecia a vitória. O bom foi saber que não fui a única a torcer pelos Bafana Bafana, durante o dia ouvia amigos falarem que estavam torcendo pelos Africanos, minha família também torceu bastante. Mas a copa está apenas começando, vamos ver até onde estes meninos chegarão, né mesmo?

Não sei se vocês estiveram atentos ao local onde o jogo aconteceu, mas o Estádio Soccer City está localizado próximo de Soweto. O estádio foi o local onde Nelson Mandela fez o primeiro discurso ao sair da prisão em 1990. Pena foi não termos a presença de Mandela no jogo de abertura e nem poderíamos tê-lo lá devido, infelizmente, ao falecimento de sua bisneta. Ele que já passou por tantas coisas tem que passar por mais esse golpe que o destino traz na sua vida e na vida da sua família. A notícia me pareceu mais triste quando vi as imagens dele ao lado da sua bisneta, em uma escola acredito, eles estavam felizes e sorrindo.

A partir daquela notícia o jogo tinha um misto de tristeza e alegria. Tristeza pelo acontecimento à família de Mandela, um homem que admiro e muito, e alegria por poder ver os sul-africanos torcendo no estádio, fazendo sua festa e mostrando ao mundo toda sua felicidade. Felicidade que só eles conseguem transmitir e que anda junto com a receptividade daquele povo, receptividade tão falada por quem está lá na África do Sul e tão visível para quem está há quilômetros de distância daquele país que tanto adoro e daquele continente que tanto amo. Desde minha infância que tenho um carinho especial para com a África, não me perguntem como posso ter um carinho por um lugar que nunca estive... mas quem disse que nunca estive lá? quem disse que vocês nunca estiveram lá? Não se esqueçam que a humanidade começou seu caminhar por aquele continente, talvez seja esta a explicação para essa ligação que sinto ter com a África. Afinal, somos todos descendentes da mãe África! Aquele continente é encantado e mágico, espero poder ir um dia lá.

E como dizem: BAFANA BAFANA!!!!!! Avante meninos!

P.S. Só pra deixar claro: estou na torcida pelos Bafana Bafana e Brasil também, blz?

Bom fim de semana!!!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário