quinta-feira, 3 de junho de 2010

E a área da Tamarineira???


Aqui em Recife está em discussão o que acontecerá com a região da Tamarineira, é como é chamada uma área onde funcionam o Hospital Ulysses Pernambucano, o Hospital infantil Helena Moura e o centro de tratamento e prevenção de Alcoolismo.

A decisão será anunciada nesta sexta-feira(04/06) pelo prefeito da cidade do Recife, João da Costa, que visitou hoje(03/06) o local. Afirmou o prefeito já ter uma idéia, que só será anunciada às 10h desta sexta-feira, no Parque da Jaqueira, parque que fica nas proximidades da Tamarineira.

Vamos ver se o prefeito escutará o clamor da sociedade que vem realizando protesto em defesa e preservação da área. Fato sentido na enquete realizada no site da Prefeitura do Recife que questionava à população o que ela desejava que fosse feito na área da Tamarineira, onde o resultado foi:

"O hospital deve continuar, mas com a área verde aberta ao público" que venceu com um total de 4.414 votos(37,40%).

Bom, eu não consigo imaginar passar por aquele local e não ver aqueles prédios rodeados por um exuberante espaço verde, sinceramente gostaria que fosse preservada a história e a área da Tamarineira. Não consigo imaginar passar por ali e dá de cara com um complexo comercial que estão pretendendo construir. Confesso que só de pensar nessa possibilidade me dói o coração, pois me recordo muito bem que quando criança passei muito em frente à Tamarineira quando estava à caminho do Parque da Jaqueira. Nossa, aquele lugar me hipnotizava. Eu lembro que enquanto andava, passando pela frente do prédio, ficava olhando e olhando e olhando...chegando a levar algumas topadas por não prestar atenção ao meu caminhar, fato que me fez levar umas broncas da minha mãe e irmã que me acompanhava até o Parque da Jaqueira(que foi um dos meus playgrounds na infância). Torcendo para que o verde e a história vençam essa! ;)


P.S. Foto da Tamarineira, que é muito maior, mas dá pra ter uma noção do espaço e do verde. Vale a pena conservar, né mesmo?


Boa sexta-feira!!!!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário