sexta-feira, 4 de junho de 2010

E a Tamarineira vai ser...

uma área de utilidade pública. Essa foi a decisão anunciada hoje(04/06) pelo Prefeito João da Costa em um pronunciamento no Parque da Jaqueira, onde assinou o decreto que irá desapropriar o terreno da Tamarineira. O anúncio de que a Tamarineira teria suas unidades de saúde mantidas com a coexistência de um parque público aconteceu no mesmo dia em que o Prefeito fez a Abertura da Semana do Meio Ambiente, demonstrando assim ter escutado aos anseios da sociedade que lutou pela preservação do espaço.

Prefeito, ao anunciar a decisão, disse:
“Se a gente tem compromisso com a vida, com a sustentabilidade e com amenização climática da cidade, a opção da prefeitura não podia ser outra do que preservar aquele espaço de conservação ambiental, espaço de uso público”

E eu, o que achei?
Estou aliviada com o anúncio. Confesso aqui que passei o dia me perguntando qual teria sido a decisão do Prefeito(não vi os jornais do dia), chegando ao ponto de questionar uma colega na aula de hoje sobre o "veredicto" para a Tamarineira. Quando ouvi que a proposta era de transformar em "Parque Temático" fiquei meio desapontada porque a primeira coisa que me veio na mente foi: vão construir o Shopping Center mesmo? Mas ao ler a notícia completa na internet tive outra reação, que foi: ufa, o Prefeito João da Costa realmente ouviu a sociedade! Isso mesmo, não vão destruir a área e nem o verde ao seu redor, graças à Deus!
E eu? Eu vou poder passar na frente e, ao olhar, continuarei a ver aquele verde magnífico e ainda poderei ter acesso ao mesmo. Sabe o que me veio a mente? Agora vou poder tocar no que sempre olhei quando passava na frente na época de criança e levava topadas por não conseguir prestar atenção ao caminhar, pois o verde sempre teve o poder de me hipnotizar. Ah! saber que tudo vai continuar do mesmo jeito que me recordo quando era criança e passava na frente admirando o local, isso é ótimo!

Só podemos agradecer em termos um Prefeito que se preocupa em conservar nossa História e nosso verde! ;)

*Na foto: Prefeito João da Costa assinando o decreto.


Bom fim de semana!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário