sábado, 13 de fevereiro de 2010

Drummond e o Carnaval


Eita que chegou os dias de momo..e estava eu lendo o meu mais recente livro adquirido: Nova Reunião - 23 Livros de poesia - Carlos Drummond de Andrade. É uma antologia organizada em 3 volumes, este que tenho é o primeiro(pretendo comprar os demais também).

Ainda não tinha lido um livro de Drummond, apenas conhecia algumas de suas poesias mais famosas enão por completo só os trechos mais famosos. Então, quando vi o livro(com um preço acessível aproveitei. Ah, pretendo adquirir os outros dois volumes também!

Bom, e foi lendo o primeiro volume, neste sábado de zé pereira, que dei de cara com o poema que resolvi postar aqui e que nos fala do carnaval...






UM HOMEM E SEU CARNAVAL


Deus me abandonou

no meio da orgia

entre uma baiana e uma egípcia.

Estou perdido,

Sem olhos, sem boa

sem dimensões.

As fitas, as cores, os barulhos

passam por mim de raspão.

Pobre poesia.


O pandeiro bate

é dentro do peito

mas ninguém percebe.

Estou lívido, gago.

Eternas namoradas

riem para mim

demonstrando os corpos,

os dentes.

Impossível perdoá-las,

sequer esquecê-las.


Deus me abandonou

no meio do rio.

Estou me afogando

peixes sulfúreos

ondas de éter

curvas curvas curvas

bandeiras de préstitos

pneus silenciosos

grandes abraços largos espaços

eternamente.


Carlos Drummond de Andrade




Triste né? eu achei, mas não deixa de ser bonito também.


Mas, desejo um excelente carnaval para todos: para quem vai brincar e para quem não vai brincar!

bsj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário