terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar"


Quando eu era criança sempre acreditei que 12 de outubro fosse feriado por ser dia das crianças. Só depois que percebi que não, que o feriado era pelo dia de Nossa Senhora Aparecida. rsrs

Cresci, mas essa data permaneceu marcada em minha memória e minha vida. Cresci e, ao mesmo tempo, não cresci. Melhor explicar direito, se não vocês irão achar que eu tenho síndrome de Peter Pan - talvez tenha só um pouquinho(brincadeirinha de criança) -...mantenho a minha criança até hoje comigo e quem me conhece sabe disso. Gosto de brincar de todas as maneiras. Na verdade adoro brincar e adoro ainda ser criança! Faço até uso das palavras para realizar uma "travessura".

Esse meu lado brincalhona, para alguém que acaba de me conhecer, pode não aparecer na hora. Simplesmente porque levo um tempinho para me soltar. É como se estivesse em um backstage me preparando para o "espetáculo", mas quando me solto mesmo...brinco com quem realmente gosto e tenho um carinho especial, isso é fato. Mas quando brinco com uma pessoa - fazendo piada, aproveitando uma deixa da pessoa para brincar, quando "fecho" com a cara da pessoa(expressão que uso)...é porque gosto demais da pessoa. E o brincar é uma forma de demonstrar isso. Quem me conhece, e é meu amigo, sabe do que estou falando, né pessoas??? rsrs Algumas dessas pessoas queridas acompanham esse blog, que eu sei. =)

Bom, mas além do dia da criança(12) temos também, nessa mesma data, uma outra comemoração especial: é o dia de Nossa Senhora Aparecida. Sou espírita, mas cresci em uma família católica e ouvindo falar muito de Nossa Senhora.
Não concordo em alguns pontos que o catolicismo prega, mas como tudo na vida tem coisas boas que reconheço. Uma delas, e talvez a principal para mim, é a imagem de Nossa Senhora. Quando falo imagem estou falando de uma mulher que sempre representou, e representa, para mim a imagem do amor da maneira mais sublime, pura e simples que possa existir. E por ser simples, se torna de uma beleza inenarrável.

Então, acredito que o dia das crianças não poderia ser comemorado em um dia melhor do que o de Nossa Senhora Aparecida. Pois na criança encontramos a pureza, a verdade, o amor. Assim como encontramos a pureza, a verdade e o amor na imagem de uma mulher simples como foi e é Nossa Senhora.

Vou deixar uma letra de música que gosto muito. Uma música que já foi gravada por diversos artista. Mas eu, particularmente, gosto de ouvi-la nas vozes de Elis Regina e de Maria Bethânia. E gosto mais ainda de uma versão que Bethânia canta com um coral que é linda.
Bom, para mim é mais do que uma música, é o que gosto de chamar de canção/oração. Algumas músicas podem ser assim denominadas. Eu, pelo menos, acho que sim =)


Romaria, para todos nós! Segue a letra:

Romaria
(Renato Teixeira)

É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido
Em pensamentos
Sobre o meu cavalo

É de laço e de nó
De jibeira o jiló
Dessa vida
Cumprida a só

O meu pai foi peão
Minha mãe solidão
Meus irmãos
Perderam-se na vida
À custa de aventuras

Descasei, joguei
Investi, desisti
Se há sorte
Eu não sei, nunca vi

Sou caipira, Pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida

Me disseram, porém
Que eu viesse aqui
Prá pedir de
Romaria e prece
Paz nos desaventos

Como eu não sei rezar
Só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar
Meu olhar







Linda canção/oração!
Uma música que traz paz ao ouvir e ao ser cantada.


*Imagem: Achei muito lindo esse desenho. Peguei na net.


Excelente quarta-feira.

Bjs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário