segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Meu hoje, por U2


Dentre minhas preferencias musicais está uma banda que aprendi a gostar. A primeira vez que ouvi U2 na minha vida foi por volta dos meus 8 anos. Peguei uma fita K7(meu Deus, como faz tempo! rsrs) e comecei a ouvir. Os acordes começaram a tocar, era With or without you dizendo(Vejo a pedra jogada em seus olhos/Vejo as coisas retorcidas no seu lado/Eu espero por você/Golpe de mão e desvio de destino/Em uma cama de espinhos ela me faz esperar/E eu espero... .sem você ). Após o término inicia uma outra canção, agora era a vez de ONE dizendo(...Você diz um amor, uma vida/É o que uma pessoa necessita à noite/Um amor, nós temos que compartilhá-lo/Ele te abandona, querida, se você não cuida dele...). Lembro que parei e escutei com toda minha atenção, mas na verdade estava sentindo com todo meu íntimo a canção. Sentindo porque naquele momento não compreendia o idioma que, naquela bela e suave voz de Bono Vox, me arrebatava e levava para caminhos dentro de mim mesma desconhecidos. Só pude perceber isso, claro, mais tarde com minha eterna mania(que dizem ser bom e eu também acho) de voltar meu olhar para dentro de mim mesma. Além das músicas, a história do grupo que me encantou também, pois fiquei sabendo através da mídia que o líder daquela banda lutava contra injustiças e tentava, através de suas canções, trazer esse "pensar" para o seu público. Parece que funcionou. Afinal, eles - o U2 - conseguiram me despertar para questões importantes. Eles foram um, dentre tantos exemplos que tive, que me ajudaram a perceber a importância de determinados temas e assuntos para que a vida neste belíssimo globo azul, no qual vivemos, seja melhor e melhorada sempre.

E foi ouvindo uma outra canção favorita do U2 que me percebi em algumas de suas estrofes. Isso sempre acontece comigo quando o assunto é música, poesia...formas de expressão que permitem enxergar a mim mesma. A música da qual falo é Where the streets have no name que já foi regravada por um outro grupo que adoro Pet Shop Boys e por uma das Divas que amo: Cher.


Segue a letra abaixo...é só sentir =)


Onde As Ruas Não Tem Nome


Eu quero correr, eu quero esconder,
Eu quero derrubar as paredes,
Que me seguram por dentro,
Eu quero alcançar
e tocar na chama,
Onde as ruas não tem nome.

Eu quero sentir a luz do sol no meu rosto,
Eu vejo a nuvem de poeira
desaparecer sem deixar pista,
Eu quero me abrigar,
Da chuva ácida,
Onde as ruas não tem nome,


Nós ainda estamos construindo e queimando amor,
Queimando amor,
E quando eu vou lá,
Eu vou lá com você.
(Isso é tudo o que eu posso fazer)

A cidade está inundada, e nosso amor se enferruja,
Nós fomos malhados e assoprados pelo vento,
Esmagados em poeira,
Eu te mostrarei um lugar,
Acima das planícies desérticas,
Onde as ruas não tem nome.

Nós ainda estamos construindo e queimando amor,
Queimando amor,
E quando eu vou lá,
Eu vou lá com você.
(Isso é tudo o que eu posso fazer)


Boa terça-feira!

Bjs!








2 comentários:

  1. U2 é mto bom!!
    Li este seu artigo ouvindo a música Glass do Julian Casablancas. Ficou mais emocionante até hehe
    Uma ótima semana!!
    Siga-me aki tb > http://vidaempoesiaearte.blogspot.com/
    . .Adriano. .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Adriano.

    Claro, seguirei sim o blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir