domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010


Não falaria sobre a eleição, mas os resultados que estou vendo aqui na minha frente na tela do computador...não teria como me abster de fazer um comentário.

A minha votação foi bastante tranquila. Cheguei a minha sessão eleitoral por volta das 13:30, onde havia uma pessoa na fila. Esperamos uma senhora terminar sua votação que ficou um pouco confusa com tantos números para digitar. Graças a Deus que ninguém ficou reclamando por sua demora. Acho terrível quando um eleitor reclama de outro pela demora na votação, mais terrível quando é uma pessoa idosa que está exercendo seu direito de votar e tem mais dificuldade para isso e os demais eleitores começam a pressionar. Há que ter respeito! Respeito que não vi na sessão que minha mãe vota. A acompanhei e estando com ela na fila, esperando sua vez, vi uma mulher reclamando porque uma senhora, que estava na cabine de votação, estava demorando. Uma lastima existir pessoas que agem assim. quem sabe um dia melhora, né mesmo?

Mas não foi para falar apenas do "respeitar" que estou aqui. E sim, também, dizer que estou chocada com o resultado das urnas. A sensação que tenho é que o brasileiro levou essa eleição na brincadeira mesmo, porque foi uma palhaçada a eleição de uns candidatos.

Listando alguns resultados:

1) Tiririca, eleito o deputado federal mais votado em São Paulo com mais de 1 milhão de votos e que disse na propaganda eleitoral veiculada na tv: "o que faz um deputado federal? na verdade eu não sei, mas vota em mim que eu te conto. vote tiririca, pior que tá num fica"
2) Pastor Cleiton Collins, eleito o deputado estadual mais votado em Pernambuco - nada contra os evangélicos, mas votar em um homem que mistura religião com política não dá mesmo. Fazer uso da religião para se eleger é um retrocesso, assim como é um retrocesso votar em gente que abomina projetos de leis como os direitos civis dos homossexuais.
3)Romário (ex-jogador), eleito na sexta colocação entre os deputados federais no Rio de Janeiro.
4) Collor, quase ganhando o segundo lugar para a disputa ao Governo de Alagoas. Estado que vai haver segundo turno(28% dos alagoanos votaram em Collor até o momento)

e a lista segue...
Uma verdadeira palhaçada alguns resultados dessa eleição.

Aí vem uma tal de "onda verde" que só veio ajudar um "azulzinho azedo" a chegar ao segundo turno para a Presidência da República. Se pelo menos tivesse levado Marina ao segundo turno, mas nem isso. As propostas de Marina Silva, que foi para mim uma das melhores ministras do Governo Lula quando ficou a frente do Ministério do Meio Ambiente batendo de frente com gente muito poderosa em nome do desenvolvimento sustentável, eram boas. Desenvolvimento sustentável que era uma das suas bases de campanha. E mesmo acordando com ela no quesito meio ambiente, entro em desacordo quando a mesma se esquivava de questões como aborto e casamento gay fazendo uso sempre da resposta: "farei um plebiscito para decidir sobre esse tipo de questão". Isso deixou uma lacuna para mim e não dava para votar em um candidato que não se pronuncia sobre assuntos tão importantes para a sociedade. Mas friso que Marina seria zilhões de vezes melhor, e merecedora, para ir ao segundo turno.

Espero que no segundo turno o brasileiro saiba optar pelo melhor. Comparando 8 anos do Governo FHC - que representa o mesmo partido e maneira de governar de Serra - com 8 anos do Governo Lula...as diferenças são gritantes. Para mim, o Governo Lula possibilitou grandes mudanças, e mudanças para muito melhor na vida do Brasileiro. E falo brasileiro de classes sociais distintas, e não apenas de uma classe "A" específica. E Dilma, tendo sido ministra desse Governo, tem toda capacidade de levar adiante esse desenvolvimento.

Então, viva a onda VERMELHA AGORA! ;)

Excelente semana!

Bjs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário