quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mensagem que relembra pessoas queridas


Estava quase desconectando a net e desligando computador, mas antes resolvi deixar mais uma mensagem deixada para nós de Chico Xavier. É algo tão simples, mas tão profundo de se ler que toca em nosso íntimo.

Alguns ao ler podem achar triste, sensação que tive quando li as primeiras linhas. No entanto, ao continuar a leitura a minha sensação mudou e passei a sentir paz com as palavras e frases que se formavam a minha frente no decorrer da minha leitura.

É uma mensagem que nos traz lembranças e saudades de pessoas queridas que nos deixaram...sabem como a vejo, essa mensagem? Vejo como se meus amigos queridos, que já partiram, estivessem se reportando a mim. E é assim que gostaria de me reportar aos amigos que aqui deixarei um dia. Espero que, quando eu aqui não mais estiver, os meus amigos e pessoas queridas que convivem e conviveram comigo se sintam bem ao lembrar de mim. Assim como eu me sinto bem ao recordar pessoas queridas que já partiram.

Essa é uma mensagem que nos dá a certeza de um reencontro. Reencontro que pode demorar, mas que acontece sempre as pessoas que se gostam e se amam. Né mesmo? =)


Ops, ia esquecendo de posta a mensagem rsrs

Segue abaixo:


"Se eu morrer antes de você

Se eu morrer antes de você
faça-me um favor:
Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar,
não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem
algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo,
só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe
de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco
de demônio, mas que a vida
inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever
alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:
- "Foi meu amigo,
acreditou em mim
e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído,
irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando,
dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver, em Deus,
a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como
quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo...
já é um pedaço dele..."

(Chico Xavier)
É isso, uma mensagem que nos faz voltar o olhar para as pessoas que nos cercam. Mas não é o voltar o olhar para as coisas superficiais e sim para dentro das pessoas, pois como dizem: "os olhos são o espelho da alma".
Sentiram paz? Dá uma paz... =)

Ótima sexta-feira a todos!
Bjs!

2 comentários:

  1. Geralmente as pessoas tem o hábito de lamentar a partida de um ente querido p/ um outro plano (ou p/ o nada, dependendo da crença de cada um) ou sua partida p/ um lugar distante, mas muitas vezes não cultivam bem esta flor chamada amizade (ou amor, abrangendo aqui todos os tipos de amor), de modo que ela acaba murchando sem que sequer tome-se consciência disso.

    Mesmo que não haja a vida após a morte, permanece a lembrança, a título de semente plantada, a qual pode ser boa ou má. Cabe a todos nós sermos bons semeadores, o que nem sempre é fácil, visto serem alguns terrenos de difícil cultivo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu caro!

    Acabei de ver um comentário seu em outro post e tenho a grata surpresa de ler este outro.

    Bem-vindo, novamente!

    Abraços!

    ResponderExcluir