terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Coisas boas agente divulga"


Depois de um tempinho sem postar, cá estou de volta.

Bom, estava eu conversando pelo MSN com meu amigo Marquinhos quando ele me repassa um oração de Chico Xavier. Li e achei tão bela que achei legal dividir com vocês que acompanham esse singelo blog.

Falei pra Marquinhos: Posso por no blog? tu deixa?
E ele me responde em retorno: Oxe, isso é propriedade do universo...e coisas boas agente divulga, menina

E ele está certíssimo! Coisas boas devemos divulgar e repartir com os outros.
Mas deixo registrado aqui que foi através de marquinhos, meu querido amigo, que tive acesso a estas belas palavras. E, assim como ele dividiu esta mensagem comigo, estou aqui dividindo com vocês também. =)

Espero que gostem e sintam a paz que sentir.


Oração Nossa

Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

(Chico Xavier)



Uma quarta-feira de paz a todos!

Bjs!



P.S. Como já falei aqui, quando leio algo que me traz paz e tranqüilidade sempre me vem a mente imagens de paisagens. A imagem acima é uma representação da paz sentida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário