quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sessão de cinema na quarta-feira: Príncipe da Pérsia: As areias do tempo


E hoje acabei encontrando novamente com meu amigo Miguelito e fomos ao cinema. A princípio íamos ver Eclipse, mas ao chegarmos ao cinema a sessão estava lotada e a fila enooooooooorme! Então, decidimos ir ao cinema teatro do Parque(aqui em Recife) para ver o filme em cartaz: Príncipe da Pérsia - As areias do tempo.

Pensem em um filme para me fazer rir, sério mesmo! Ah sim, encontramos uns amigos no caminho e convidamos para assistirem conosco e na fila encontrei um colega com quem trabalhei..sentamos próximos dele e as nossas observações durante a exibição do filme, sobre a cena, a continuidade de uma cena, as semelhanças do filme com outras produções...foram hilárias. Sem esquecer que neste cinema acontece um fato interessante, onde a platéia meio que conversa no decorrer do filme.Não é bem uma conversa, mas seria um certo chamar atenção sobre algo que chama a atenção o que faz iniciar um concordar ou não com o dito. Acho bárbaro! ahhhh, engraçado foi que o Príncipe e a Princesa nunca conseguiam se beijar e a platéia fica empolvorosa, até que chega a cena em que o beijo acontece...oxe, o povo bateu palmas no cinema...eu ri demais..por isso que digo que assistir filme no cinema do parque é diferente e muito legal.

Bom, mas sobre o que fala o filme? Então, achei a história legal, mas num é daquelas de prender a atenção tanto assim. Mas é legal de ver. Então, a história gira em torno de uma adaga mágica que precisa ser levada até um local seguro. Esta adaga, quando usada, permite ao seu portador voltar no tempo. Isso o vilão usar de artimanhas para conseguir subir ao trono.

É interessante, fantasioso, engraçado..e como é engraçado. Vale ver e ri um pouco.

Fica aí a dica!


boa quinta-feira!

bjs!

2 comentários:

  1. Até pensei em ir assistir, mas quando descobri que o filme na verdade é baseado num vídeo-game desisti. Gosto de filmes "históricos" do tipo "baseado numa História Real" kkkk Esses que nos fazem acreditar que era uma "história real" e depois diz na nossa cara que era tudo ficção é uma m... Porque n final a gente nunca sabe o que de fato aconteceu, prefiro documentários quando se trata de História.

    Quanto a galera aplaudir...kkkkkkk também me empolgo, e já passei muitas cenas parecidas tanto no São Luiz quanto no meu amado Veneza. Acho q o povo que frequenta esses cinemas mais populares se deixam levar mais pela magia do cinema, se tornam parte do enredo, é como se tornassem o ladrãozinho do pão num filme do Ali Babaá, ou os olhos das câmeras em Invasão de Privacidade... é uma plateia empolgada. Eu muitas vezes vi filmes tão maravilhosamente envolventes que na volta pra casa eu ficava viajando (no busão) imaginando que eu era o mocinho/ou mocinha do filme, que aquilo bem que poderia acontecer comigo um dia... Viagem total! kkkkk É isso o q mais amo no cinema...ele nos tira da realidade por uns instantes e nos devolve a ela mas sem machucar.

    Bjão Marcinha,

    ResponderExcluir
  2. A interação do público nesses cinemas que vc relatou sempre aconteceu, né? mas no cinema do Parque ainda é maior.

    ResponderExcluir