quinta-feira, 29 de julho de 2010

Julinho e Osmar: o amor na sua forma sublime


Cheguei!
e para falar de um casal da telenovela brasileira que está me encantando ver na telinha: Julinho e Osmar, personagens da novela das 19:00 da Rede Globo: Ti Ti Ti. Eles conquistaram a maioria do público da novela fazendo bombar no Twitter milhares de comentários que demonstraram aceitação aos dois. Acho que o que fez esse encanto acontecer foi o fato que os dois demonstraram algo que o público talvez não tinha atinado que aconteça em um relacionamento homoafetivo, ou seja, carinho, afeto, cuidado...amor! A maioria das pessoas associam um relacionamento homossexual apenas ao sexo em si, mas na verdade há muito mais do que uma simples atração física, como em todo relacionamento...um relacionamento homoafetivo é igual a um relacionamento heterossexual, existe um bem querer para com o outro, existe um se importar com o outro...enfim, existe amor na sua forma mais sublime.

Perguntaram a Gustavo Leão(o ator que interpretou Osmar) se teria faltado o "beijo na boca" e ele respondeu que eles pretendiam cativar o público e que num precisava de "beijo na boca" para alcançar essa meta...realmente não precisou não. O encantamento do público foi instantâneo, as pessoas comentaram, escreveram e falaram a respeito do casal apresentado na novela.

Mas aí veio a notícia ruim, um dos dois teria sua vida ceifada por um acidente de carro. Fato que eu soube por um colega porque não acompanhei uns dois capítulos e fiquei decepcionada. No entanto, quando recomecei a acompanhar a novela tive contato com tantas cenas belíssimas que fiquei emocionada. Cenas como a que Julinho(André Arteche) recebe a notícia da morte do seu amado Osmar - que me fez relembrar uma cena do filme Direito de Amar - ou ainda, a cena do presente recebido por Julinho no seu aniversário. Presente que Osmar havia enviado 15 dias antes contendo um quebra-cabeça com a imagem da foto preferida dos dois - uma foto linda - e que trazia uma cartinha com belas palavras. Sem esquecer de falar da belíssima regravação da música True Colors na voz, pelo descoberto por meu amigo Marquinhos, da atriz Alessanda Maestrini(a bozena de Toma lá da cá). Que voz linda e suave ela tem, né? eu adoro essa música!

A letra de True Colors é linda e casou perfeitamente com os dois personagens quando fala:


"...Então, dê um sorriso pra mim
não fique triste, não me lembro
quando foi a última vez que eu te vi sorrindo
Se este mundo te deixar louco
e você já não agüentar mais,
ligue pra mim
porque você sabe que estarei ao seu lado

eu posso ver suas cores verdadeiras
brilhando sem parar
Vejo suas cores verdadeiras
e é por isso que eu te amo
então, não tenha medo de deixá-las aparecer
as suas cores verdadeiras
as cores verdadeiras são bonitas
como um arco-íris..."

Ah, sem esquecer de Marcela(Isis Valverde) a melhor amiga do casal, que os tem como sua família e que possui uma qualidade excepcional: a tolerância e o respeito (na verdade são duas qualidades rsrsr). Sua história também é bastante comovente.

Bom, tá aí uma novela que a muito tempo não via: com excelente enredo, personagens engraçados e encantadores...vai ser ótima! Aliás, já está sendo, né?
Espero que estejam gostando de Ti Ti Ti tanto quanto eu estou! =)

Boa sexta-feira!

Bjs!

2 comentários:

  1. É a minha vontade de virar investigador CSI que me deixa com faro sensível pra descobrir as coisas!!! Bju pra tu Marcinha, assim com vc tbm estou adorando a novela!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk Menino, e eu q tinha vontade de ser do FBI e virar agente Márcia Alves e ser do Arquivo X kkkkkkkk amo aquele seriado. Bjs, marquinhso!

    ResponderExcluir