domingo, 16 de maio de 2010

Um hobby relembra um filme


Eu tinha esquecido adoro ler e estudar sobre a Ufologia(uma entre tantas coisas que eu gosto). Talvez não tenha esquecido, apenas não tive muito tempo ultimamente para ler sobre o assunto. Mas foi lendo a revista de domingo(ISTOÉ), na sua reportagem com o título "SERIAM OS CÍRCULOS OBRAS DOS ETs?" que relembrei esta paixão. Na matéria consta relatos sobre um novo desenho que surgiu em uma plantação na Inglaterra que fez o assunto reacender o debate em torno do tema novamente.

E o que são os tão famosos "desenhos ou círculos" ou ainda "crop circle"(círculos desenhados em áreas de colheita)? Bom, são desenhos feitos em plantações, como já foi dito, em forma circulares e com proporções matemáticas perfeitas. O que intriga, nesses desenhos, é o fato que eles surgem do nada, ou seja, aparecem nas propriedades no dia seguinte. São perfeitos sim e não se sabe quem faz ou o que o faz.

Os crop circle começaram a aparecer em meados da década de 1970. Círculos que aparecem da noite para o dia que são considerados pelos Ufólogos(profissionais que se dedicam ao estudo da ufologia) mensagens enviadas por civilizações extraterrestres. A maioria das aparições aconteceram, e acontecem na Inglaterra, mas há registro em outras parte do mundo como Índia, por exemplo. No Brasil a primeira aparição dos círculos aconteceu no ano de 2008 e 2009, na pequena cidade de Ipuaçu(SC), que entrou na rota do turismo ufológico.

E eu, só pra relatar, desde pequenininha quando tive meu contato imediato com ET - O Extraterrestre(filme de Steven Spielberg) comecei a buscar informações sobre o tema, claro que com mais afinco a partir da minha adolescência. Bom, eu lembrei de um filme que fala justamente das aparições desses círculos, alguém lembrou também???

Respondendo, o nome o filme é Sinais ano 2002, dirigido por M. Night Shyamalan(o mesmo diretor de O Sexto sentido), o filme contou com atuação de Mel Gibson e Joaquin Phoenix. O longa traz a história do Graham Hess(Gibson) um pastor da sua região que ao ficar viúvo torna-se descrente de tudo e abandona a igreja também. Ele vive com seus dois filhos e seu irmão Merril(Phoenix). A família fica intrigada com o surgimento, em sua plantação na Pensilvânia, de gigantescos círculos. O filme ainda nos remete a um outro momento do cinema com o filme A Guerra dos Mundos(de 1953) a primeira versão do filme, uma vez que a segunda versão estrelada por Tom Cruise é de 2005. Pois bem, Sinais traz, depois de muita especulação no filme de quem poderia ter feito tais círculos, a possível invasão do planeta por seres de outros mundos. Fato que acontece, imagens de "homens verdes"(são verdes mesmo no filme rsrs) são mostradas pela TV, inclusive surge uma dessas imagens como sendo feita em uma festa de aniversário infantil no Brasil, no Rio Grande do Sul. Quando eu estava no cinema, aqui em Recife assistindo ao filme, ri muito. E ri mais ainda quando uma colega disse "eita, isso aconteceu mesmo. Eu vi um relato sobre isso" Acreditam que eu acreditei? Depois eu falei para o meu irmão que a amiga dele havia relatado que "tal fato" era verdadeiro e ele olhou pra ela e disse"tais doida é?" aí rimos todos.

Então, Ufologia é , digamos, um Hobby meu. Gosto de ler sim sobre o tema e me peguei hoje(domingo) lendo sobre o assunto que me fez relembrar também um filme que fala sobre o mesmo. Garanto que é um suspense dos bons e que vai prender a atenção de quem assistir.
Boa pedida para um dia de folga ou um fim de semana.

Fica a dica aí para uma ida a locadora ;)

Boa semana à todos!!!!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário