segunda-feira, 17 de maio de 2010

O mais novo filme sobre Robin Hood


Assisti hoje ao filme Robin Hood e digo que adorei o longa que tem na direção Ridley Scott e, como em Gladiador, tem como ator principal Russell Crowe. Crowe dá vida ao fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres. Mas esse Robin Hood é diferente do interpretado por Kevin Costner no filme Robin Hood, O Príncipe do Ladrões de 1991(nossa como faz tempo esse filme) e é diferente pelo fato que no filme de Ridley Scott somos apresentados a lenda, antes da lenda existir. O que quero dizer? Bom, nesse filme entramos em contato em "como Robin Longstride(Crowe) se torna Robin Hood(Crowe)", ou seja, quem foi o homem antes da lenda.

É uma história que envolve o espectador, e envolve tanto que não conseguimos desviar os olhos da grande tela. Como em Gladiador, um dos clássicos de Scott, o filme começa com uma batalha, mas uma batalha entre Franceses e Ingleses, no Século XII. E antes dessa cena vemos outra em que aparecem ingleses roubando ingleses para poderem sobreviver, assim temos o contexto para o surgimento da lenda Robin Hood.

Robin integra o exército do Rei Ricardo Coração de Leão que é morto na batalha com os franceses. Robin, antes da morte do Rei, é feito prisioneiro por ser "honesto" demais ao responder um questionamento do Rei Ricardo. No lugar de Ricardo é nomeado o Rei John, seu irmão, que inicia uma cobrança absurda de impostos sobre seus súditos, que não gostam nada da forma como são tratados e partem para enfrentar o Rei. Neste ínterim o Rei Filipe da França investe em uma invasão da Inglaterra, pois acreditava que Godfrey, um traidor da coroa Inglesa, tivesse conseguido com suas cobranças dos impostos, posto que foi dado pelo próprio Rei John, dividir a Inglaterra. Mas Filipe desiste da invasão quando suas tropas são derrotadas ao desembarcarem na costa da Inglaterra.

E um filme de Robin Hood não seria o mesmo sem a presença de Marion, vivida pela espetacular atriz Cate Blanchett(atuou em filmes como O Curioso caso de Benjamin Button, Babel, Notas sobre um Escândalo, O custo da coragem) que interpreta essa mulher que se apaixona por Hood, uma mulher de fibra e decidida que não baixa a cabeça para os ditames do Rei e do Bispo.
Cate é possuidora de uma elegância singular e mesmo interpretando uma plebéia, ela empresta essa classe à sua personagem, sem perceber acredito, tornando sua atuação única e magnífica!

Fica a dica para quem quiser ver um excelente filme. É só ir ao cinema mais próximo da sua cidade ;)

Espero que gostem, assim como eu gostei. Ou melhor, adorei!

Boa terça-feira à todos!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário