quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


Ontem, feriado, ao passar pelo quarto do meu sobrinho o encontrei revendo um filme que, assim como eu, ele também ama. Estou falando da parte final da cinesérie Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II.
Sim, o filme chegou as telonas em meados de 2011. No entanto, este blockbuster ficará eternamente na memória e corações de milhares de fã. Fãs como eu, que me apaixonei pela série cinematográfica Harry Potter logo no primeiro contato.
Um misto de sensações invadiu o meu coração cinematográfico ao entrar na sala de cinema para ver o último filme de Harry. Alegria de ver na tela o desfecho descrito no tão famoso livro e tristeza por saber que após mais de 2 horas de filme não teria mais "a espera pela sequência do próximo livro adaptado".
O filme todo é de uma beleza inenarrável que na minha humilde opinião foi o longa - da cinesérie - mais cuidado do ponto de vista de efeitos especiais. Todas a cenas que se seguiram desde o início da exibição na sala de cinema foi acompanhada com muita intensidade e envolvimento com o exposto na tela. A torcida pelo triunfo do bem, as piadas faladas pelos personagens para quebrar um pouco o gelo da obscuridade que o filme, necessariamente, estava inserido. A fotografia trazendo uma penumbra e névoa que avisava, logo na primeira cena, "prepare-se para a luta conta as trevas; do bem contra o mal".

Além da fotografia e efeitos especiais, a película era aguardada, também, pelo tão aguardado beijo entre Ron e Hermione - causador de gritos e aplausos na sessão que estive - e pelo grande triunfo do personagem Severo Snape que, como todos que haviam lido o livro sabiam, era o bom homem da saga Portteriana. A cena em que o mesmo é morto por Voldemort foi de grande emoção, onde muitos fã - assim como eu - choraram o seu triste e heroico fim.
Além de Severo, outros personagens deixaram muitos fã de luto, como Fred(irmão de Ron), Tonks e Lupin, entre outros. A cena em que Harry reencontra - com a Pedra da Ressurreição, uma das relíquias da morte, seu pai, mãe, Lupin e padrinho Sirius Black, foi uma das que mais emocioou a esta que vos escreve. Linda cena.

Enfim, os fãs tiveram um grande filme que contemplou a maioria, talvez todas, cenas importante que o livro traz. É um cinesérie que ficará para a história do cinema mundial e nos corações dos amantes de Harry Potter que poderão rever, como eu, quantas vezes sentirem necessidade de entrar em contato com o mundo Harry e seus leais amigos e companheiros de história.

Boa sexta-feira, pessoá!
Bjs!

Um comentário: