domingo, 15 de maio de 2011

True Blood - E se os vampiros se revelassem para a humanidade?


Será que sua existência, juntamente com os seres humanos, seria semelhante ao cotidiano que acontece em True Blood? E o que seria True Blood? Eu respondo.
É simplesmente uma das melhores séries que assisti nos últimos tempos. A série é uma criação de Alan Ball que se baseou na série de livros: The Southem Vampire Misteries da americana Charlaine Harris.

A narrativa trouxe novidade, pelo menos para mim, pois não tenho conhecimento de algum programa televisivo que retrate o mito dos vampiros como sendo de conhecimento da humanidade. Como? A narrativa televisiva traz os vampiros para o convívio social, ou seja, é sabido - pelos humanos - da existência dessa "classe" na face da terra. Os vampiros se mostram à sociedade e dão a cara a tapa. Passam a exigir direitos ao redor do mundo e entram em atrito - na maioria das vezes sem partir para a agressão física - com entidades e instituições que não aceitam sua existência.
Assim como acontece com grupos de "minorias" existe o preconceito, principalmente por parte de uma determinada instituição religiosa de nome fictício que afirma serem abomináveis a classe dos vampiros.

Fictícia é também a cidade de Bon Temps, uma cidade pequena situada no Estado da Louisiana. A personagem principal é Sookie Stackhouse - encenada pela estonteante e excelente atriz Anna Paquin - uma garçonete telepata, sem preconceito e que acredita ser possível conviver pacificamente humanos e vampiros. Ela se apaixona pelo vampiro Bill Compton - encenado pelo ator Stephen Moyer. Mas a trama traz muito mais personagens instigantes e enigmáticos que são apresentados no decorrer de suas 3 temporadas. A série vai iniciar sua 4ª temporada em Junho de 2011 .

True Blood é o nome de uma bebida que imita o gosto do sangue humano para os vampiros. Imitar é um eufemismo para os vampiros, na verdade a bebida True Blood - de invenção japonesa - nem chegaria perto do suculento sangue humano ao paladar dos vampiros. Foi só a partir dessa invenção, como o seriado explica em sua 1ª temporada, que os vampiros se sentiram seguros para expor sua identidade e dizer ao mundo que eles não seriam apenas uma lenda, mas que sempre existiram.

Outro ponto muito interessante diz respeito a forma como os vampiros são transformados e os utensílios que traz perigo a sua existência, ou seja, o que causa a morte de um vampiro. Garanto que são muito criativos nesse quesito. Aliás, o seriado como um todo é um misto de criatividade e é muito bem feito.

Fica a dica para quem quiser assistir à uma série de qualidade e com boas histórias a cada episódio. Ah, a garantia de suspense e emoções são certas com True Blood. E para quem é apaixonado desde pequenininhos pelas histórias de vampiros, como eu sou, vai se deliciar com True Blood!

Espero que gostem tanto quanto eu estou amando!


Excelente semana à tod@s!


*Imagem: Poster com alguns dos personagens principais de True Blood.


Bjs!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário