domingo, 31 de janeiro de 2010

Anne Frank
















O Diário de Ande Frank: Um filme que me marcou muito antes de virar filme. Como? Quando fiz a leitura do livro de título homônimo ao filme. Engraçado que foi a partir desse livro/filme que optei(sem perceber) por me "aventurar" em direção ao estudo da História. Acredito que foi depois desse primeiro contato com os terríveis relatos da menininha chamada Anne Frank sobre a Segunda Guerra Mundial que procurei tentar entender o porque de certos fatos acontecerem e, principalmente, tentar buscar entender o que leva um ser como Hitler a agir da forma que agiu e, principalmente, tentar entender como a sociedade alemã se deixou levar por este homem.

2 comentários:

  1. Isso me lembra uma certa aula de P7 quando assistimos o filme que agora nãop lembro o nome, mas que leva a veinha que conheceu Anne Frank... Ah, lembrei, é Escritores da Liberdade... muito bom...rs

    ResponderExcluir
  2. Já assistisses "O Menino do Pijama Listrado"? Tem o livro também. O livro ainda não li, vou pegar emprestado com minha tia depois que a 'famiarada' ler. Ela havia comentado que tinha comprado o livro e perguntou se eu e minhas irmãs já havíamos lido, então lembrei que eu tinha farrapado essa sessão de arte, no Boa Vista, porque não tava com vontade de ver mais um filme triste de guerra, na época. Mas agora deu vontade novamente então peguei o filme...é lindo. Triste, mas lindo!

    Fica a dica.
    Beijão pra ti, Marcinha.

    ResponderExcluir