Acabei de ler uma notícia, em um site de notícias, que me deixou bastante feliz. Falo da votação que ocorreu hoje(11/08/10) aqui em Recife. A votação foi em favor do Projeto de lei 1521/2010, de autoria do Deputado André Campos(PT), que trará a eliminação da prática de eutanásia que é proferida aos nossos irmão animais(cães e gatos).
O projeto, conforme matéria do jornal do commercio, foi aprovado em segunda discussão e voltará ao Plenário nesta quinta-feira(12/08/10) para votação em redação final.
Além de vetar o extermínio de cães e gatos de rua, que é praticado todos os dias dentro dos CVA(Centro de Vigilância Ambiental), o poder Legislativo estadual buscará incentivar a estabilização de programas de controle reprodutivo desses animais, medidas para proteção, identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e programas de conscientização da população sobre tais atividades. Caso essa aprovação seja confirmada, a eutanásia desses animais passará a ser proibida!
Existe uma campanha silenciosa que vemos expressada através de adesivos colados em carros, e em alguns pontos estratégicos, que chama atenção para a responsabilidade que temos para com esses seres indefesos. "Eles não votam, mas nós sim!" Esse é o slogan da campanha: simples, direto e objetivo.
Entre tantas coisas a serem observadas em um candidato, o fato do mesmo lutar em favor da defesa dos animais é outro fator importantíssimo para a escolha do governante, né mesmo?
Rezo para que este Projeto seja aprovado definitivamente.
Rezo para que estes seres, que nos dão tanto amor sem pedir nada em troca, sejam respeitados no seu direito a vida.
Eu tive o privilégio de conviver com esses seres iluminados e amorosos. Tive a sorte de ter como amigos, felinos tão doces e que me deram tanto carinho...sinto falta deles! Os amava muito! Aliás, ainda os amo, pois ainda continuam vivos dentro do meu coração! =)
OBS: A frese título do post é de Leonardo DaVinci. Nunca esqueci dessa frase quando a ouvi! Linda!
Boa quinta-feira!!!
Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário