No último domingo do mês de
setembro(26) o mundo do cinema perdeu uma de suas
estrelas, Gloria Stuart. Conhecida por sua interpretação , em 1997, da personagem(idosa) Rose no aclamado filme de James Cameron Titanic. Gloria iniciou sua carreira em 1932 e integrou elencos de filmes como Medo e Obsessão(ano 2004), mas foi mesmo em Titanic que ficou conhecida ao redor do mundo. Gloria estava com 100 anos e morreu vitimada por um câncer nos Estados Unidos, como dito, no domingo(26/09).
Lembro como se fosse hoje quando vi Titanic pela primeira vez no ano 1998. O cinema lotado ede repente surge a imagem de Gloria na tela do cinema São Luiz, aqui em Recife. Digo, da personagem Rose - já idosa -. Gloria conseguiu tirar risos e lágrimas da platéia com sua interpretação. Sim, porque sua Rose era uma personagem com humor e que carregava um segredo que só ela sabia. E essa excelente atriz conseguiu construir uma atuação brilhante naquele filme. Realmente tínhamos dois momentos no filme: a Rose jovem(vivida por Kate Winslet) e a Rose da "boa idade"(vivida por Gloria Stuart). "Roses" que eram conectadas ao fim do filme em uma só Rose.
Por sua atuação em Titanic, Gloria recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Se tornando assim a pessoa mais idosa a ser indicada a estatueta dourada. Ela estava com 86 anos. Eu fiquei aqui na torcida, mas infelizmente Gloria não foi contemplada com o Oscar, que ficou com Kim Basinger indicada por sua atuação em Los Angeles - Cidade Proibida. Eu torci muito por Gloria, que mesmo não tendo ganhado, não demonstrava abatimento por não levar a premiação pra casa. Ela estava bem humorada.
Gloria se foi, mas poderemos matar as saudades revendo seus filmes. Isso é o bom do cinema, permitir que atores e atrizes que adoramos fiquem ainda conosco após sua partida.
*Fotos: Na esquerda: Gloria em Titanic, como Rose. A Direita: A jovem atriz Gloria Stuart (lindas!)
Agora, Gloria brilha nos palcos lá em cima!
Boa quarta-feira!
Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário