quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Ver o sonho realizado só depende de você"













Nada como um filminho para relaxar em um dia de folga, né mesmo? Sim, porque resolvi me dá o feriado de descanso, principalmente depois de uma semana, que começou no fim de semana, onde tive que correr para concluir trabalhos da faculdade.
Então, nada como ver um filme/desenho da Disney como A Princesa e o Sapo que é leve, engraçado(me fez ri muito) e com muita emoção, bastante comum aos filmes da Disney. O longa nos fala da história da princesinha que conhece um sapo(um príncipe) que para quebrar o encanto precisa beijá-lo, mas ocorre um simples probleminha: a princesa, na verdade, não é de uma linhagem real, ou seja, não é uma princesa "verdadeira". Tiana é uma jovem que mora em Nova Orleans e desde pequenina sonha em possuir um restaurante, um sonho que era do seu pai. A relação com seus pais é uma das coisas mais belas do filme e isso nos é repassado em uma cena, onde o pai explica o magnífico poder que uma simples refeição tem em reunir no mesmo ambiente pessoas de classes diferentes. Nesta cena, a menininha escuta com toda sua atenção as palavras do pai, um homem sonhador e batalhador que diz para a filha ir em busca dos seus sonhos e objetivos, acreditando sempre que irá alcançá-los, mesmo que pareça difícil.
A distribuidora Walt Disney nos traz sua primeira protagonista negra, bem como todos aqueles bichinhos da floresta que não poderiam faltar. E entre eles temos o crocodilo Louis, muito atrapalhado que sonha em se tornar humano e poder tocar com os grandes músicos do Jazz e, temos também, o vagalume Ray que nutre um amor por um estrela que o mesmo batizou de Evangeline, a estrela mais brilhante do céu e para qual Tiana faz seu pedido para auxiliá-la em realizar seu sonho. A parte em que Ray fala do seu amor, que pela distância da estrela(ele não vê ou não sabe que é uma estrela) parece ser impossível de se tornar real, é bem bonitinha. E é bonitinha porque ele canta para sua Evangeline acreditando que um dia irá se encontrar com ela. Bom, o final que esse vagalume apaixonadinho e de bom coração tem é triste, mas de uma beleza impossível de descrever. Vejam, que sentirão a beleza da qual estou falando.
E o príncipe? Vocês devem estar se perguntando. Ele lembra um latino, atende pelo nome de Naveen, é apaixonado por música e diversão. Mas é enganado pelo Dr. Facilier, um vidente afro-americano que o transforma em Sapo, visando por as mãos no dinheiro de um rico dono de plantação do sul, o senhor La Bouff. Que por sua vez é pai de Charlotte La Bouff, amiga de Tiana, que sonha com os contos de fadas desde sua infância e que acredita irá se casar com Naveen... Pronto, não vou mais contar a história do filme, quem quiser saber o desenrolar dessa película vai ter que correr para uma locadora. Peço que se deliciem com os encantos desse lindo conto de fadas, responsável em trazer essa turma toda que faz parte e dá vida a esta história que nos encanta, assim como outras produções da Disdey nos vem encantando há muito tempo.

P.S. O título da postagem "ver o sonho realizado só depende de você" é parte de uma das belas canções que o filme tem, chamada Quase Lá.

EXCELENTE FILME À TODOS! =)

ah, uma excelente quinta-feira para vocês também rsrsr

Bjs!!!!!!

2 comentários: