sábado, 27 de março de 2010

Relembrando Renato Russo


Nunca é tarde para relembrar Renato Russo que hoje(27/03) estaria completando 50 anos. Não me recordo o dia ou ano em que tive meu primeiro contato com este rebelde com causa, mas lembro que foi através de suas músicas que passei a conhecer este poeta. A primeira canção que me tocou foi Pais e Filhos, principalmente a parte onde ele diz que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se você parar pra pensar na verdade não há...". Me recordo que, mesmo pequena, fiquei refletindo sobre o que acabava de ouvir e que havia entrado bem fundo em meu ser. E onde eu cheguei? Acredito que passei um bom tempo, mesmo sem perceber, pensando nesta parte da letra e, acredito ainda, que estou podendo, depois de um bom tempo, e aprendendo a viver o hoje, pois o tempo realmente passa e as pessoas vão com ele. Pessoas especiais que entram em nossas vidas e como não sabemos se elas irão ficar muito tempo é melhor vivê-las na plenitude e aproveitar para desfrutar mais e mais das suas presenças, pois depois o que realmente fica são esses bons momentos que traz consigo saudades. Contudo é uma saudade boa, pois ao lembrarmos dos dias passados juntos de pessoas que adoramos: famíliares, amigos ou até amigos que passam pouco tempo mas que temos a sensação de termos conhecido e vivido perto deles por anos e anos é muito bom e revitalizador. E relembrando estes dias estaremos podendo reviver tais momentos.
Me identifiquei com Renato na hora em que tive este contato com suas letras, vi que havia encontrado um compositor que sabia escrever sobre sentimentos dos quais eu compartilhava: busca, indignação, dor, revolta, amor... Esses sentimentos eu encontrei, novamente, em tantas canções preferidas minhas, de Renato e do Legião Urbana, como: PERFEIÇÃO, VIA LÁCTEA, TEMPO PERDIDO, PAIS E FILHOS entre outras, tão belas quanto as que citei.
Até hoje, depois de sua partida, Renato Russo é descoberto por um jovem, idoso, adulto ou até mesmo uma criança, que passa a se identificar com este que foi, ao mesmo tempo: poeta, inconstante, revoltado, sensível e questionador. Talvez de todas essas características que compõem este ser, o termo "questionador" englobe Renato, pois, ao questionar, Renato traz atrelado os seus sentimentos e sensações e traz, também, uma Legião de pessoas que questiona, assim como ele, o mundo no qual vivemos e, principalmente, o mundo particular de cada um de nós.
Só posso agradecer por ter tido a oportunidade de ter tido o prazer de ouvir e sentir Renato Russo em suas músicas e, agradecer mais que tudo, pela oportunidade de entrar em contato comigo mesma. Pensando assim, temos a certeza que Renato não partiu, ele nos deixou uma parte dele dentro de cada um de nós, quando deixou suas belíssimas letras e canções.

Bom fim de semana à todos!

bjs! =)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma semana para Chico Xavier - O filme


Nem acredito que falta uma semana para a estréia da cinebiografia de Chico Xavier. E hoje, sexta-feira 26/03/10, vi o Globo Repórter que falou sobre esse homem que tanto admiro e por quem tenho um carinho enorme, mesmo não tendo conhecido Chico pessoalmente. Mas no meu íntimo é como se o tivesse conhecido, sabe? Acho que Chico e´"conhecido" de muita gente, acho que o temos como um grande amigo. E quem não gostaria de ter um amigo como Chico? Quem não gostaria de ter podido tê-lo por perto nesta existência? Mas sim, nós o tivemos por perto, afinal Chico foi uma pessoa mundialmente conhecida e que adentrou em nossos lares em diversos momentos através da mídia. Mas falo da dádiva de poder está perto fisicamente dele.
E assistindo ao Globo Repórter e revendo os momentos registrados da presença de Chico, através de suas entrevistas e suas falas, foi um momento muito emocionante. Em muitos momentos, no decorrer do programa, as lágrimas iam tomando posse de mim e não tinha como não me emocionar. Bateu uma saudade ao ouvi-lo falar novamente, em imagem de arquivo. Olhando essas imagens podemos sentir a sua bondade brotar e podemos, também, ser invadidos por essa bondade, por sua paz... e como ele transmiti paz, né mesmo? E como foi bom sentir essa paz.
Bom, poderia passar a noite escrevendo sobre Chico e do bem que ele me faz sentir, falar horas sobre suas realizações e seus ensinamentos...ah, das entrevistas que foram exibidas novamente uma fala dele me emocionou muito mesmo, quando ele disse a célebre fala de Jesus: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e ele completa em seguida ao dizer que seria um amar incondicionalmente e sem esperar ser amado em retorno, complementando que essa é a máxima mais verdadeira. E como ele amou incondicionalmente, né verdade?
Resolvi escrever este post para relembrar a data de estréia do filme(02/04/10), dia em que Chico completaria 100 anos, mas todo espírita sabe que um espírito não tem apenas a idade que temos ou tivemos nesta existência, pois nós temos a idade de muitas vidas que foram vividas...voltando, o motivo deste post é para deixar registrado minha grande admiração por este lindo ser, que tivemos o prazer de termos entre nós, é um lembrete para quem quiser conhecer a sua história de vida. É um filme, pelo que vi no trailer, que vai arrebatar muitos corações e o meu já foi arrebatado faz muito tempo. Vou aproveitar para abrandar as saudades em ouvir os pensamentos e as lições que Chico nos deixou.

Bom fim de semana à todos!

bjs!

terça-feira, 23 de março de 2010

Post(postado)direto da faculdade


Acabei de sai da aula de prática de ensino em história 1, ou seja, o estágio propriamente dito. E o que fiz ao término da mesma? Corri para a sala de informática do Centro de Filosofia e Ciências Humanas(CFCH) da UFPE, só para distrair mesmo, pois são 3 horas de aulas seguidas e não tem cristão que aguente né mesmo?
Ah, levei uma chuva daquelas hoje, mesmo com sombrinha a chuva molhou minhas pernas, inteiras. Pensem no frio. E para completar, ao chegar no colégio onde pretendo fazer o meu estágio a diretora não eestava e eu só fiz perder tempo. Então, saio caminhando pela rua, passando por poças de água e molhando meu tênis. Contextualizando, fui à escola antes da aula, então imaginem como cheguei com frio na faculdade.
O bom é que estou no laboratório de informática com meu amigo Miguelito, que está baixando uma de suas séries preferidas: Lost. Ah, meus amiguinhos João e Paulo estão próximos a nós também, onde Joãozinho está ajudando Paulo a terminar um trabalho, acredito de Filosofia.
Sabe a vontade que bateu agora? De ir ao cinema ver um filme. São minhas vontades que aparecem do nada, é normal para mim.

*Foto: Do prédio do CFCH. Adoro! =)

Desejo uma excelente quarta-feira à todos!

P.S. Vou começar uma campanha: Todos ao cinema,então:
VÃO AO CINEMA!

Bjs!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sonhos são possíveis




















E depois de um tempinho sem postar, cá estou de volta. Bom, vim falar do mais recente filme que assisti e que é sensacional! Já citei aqui o nome do filme que levou Sandra Bullock a receber o seu primeiro Oscar o tão falado Um Sonho Possível. Pessoas, que acompanham este singelo blog, é simplesmente o filme mais, mais emocionante que vi este ano...Tá bom, sei que sempre falo isso "é o filme mais emocionante que já vi e tal"... entretanto todo filme que vejo é emocionante para mim e este merece ser assim denominado, pois me emocionou de uma maneira avassaladora. A película fala da história de Michael Oher ou Big Mike, como é conhecido, filho de uma dependente química que é acolhido na casa de um amigo que o ajuda a conseguir uma bolsa de estudos em uma conceituada escola cristã. Nesta parte temos uma cena que nos deixa enjoados, no sentido que os responsáveis pela escola debatem se a aceitação daquele jovem seria bom para o colégio, pois o mesmo não teria um histórico excelente e nem tão pouco aproveitável. Mas Mike é aceito, com a ajuda do treinador que intercede pelo mesmo, contudo não vão acreditando que ele está pensando apenas em Mike, mas nele também que vê neste aluno um bom físico para o esporte...avançando no longa, chegamos a aparição da personagem Leigh Anne Tuohy, vivida pela MARAVILHOSA atriz Sandra Bullock. Esses dois atores/personagens, Michael e Leigh/ Quinton e Sandra, me levaram às lágrims diversas vezes e ao ponto de ter que me conter para não perder o filme. Leigh é um tipo de ser humano que acreditamos não existir ou que esteja em extinção. Ela simplesmente acolhe Mike em seu lar dando alimento, vestuário, lugar para dormir, uma família, mas acima de tudo, ela dá o que ele nunca teve: carinho, amor e cuidado. E não pensem que é algo que vai surgindo com o tempo, até pode parecer que sim se olharmos o filme com esta visão, mas Leigh possui um dom extraordinário que é a sua preocupação para com o próximo, dom que faz dela um ser especial...avançando no filme vemos o preconceito das amigas de Leigh para com sua atitude, mas ela é tão absurdamente humana que não se deixa abalar e ainda dá uma resposta, com classe, e que eu adorei, onde ela fala mais ou menos assim: "não estou pedindo que aceitem o que estou fazendo, mas apenas que respeitem" me arrepiei neste momento, a vontade que tive foi de aplaudir.
Falei aqui que Sandra Bullock é a minha atriz preferida e que ela já me emocionou e muito em outros filmes com sua atuação, mas neste em particular ela deu um show e me emocionou mais uma vez e de forma arrebatadora. E digo com todas as letras: ela mereceu, merecidamente, o Oscar de melhor atriz deste ano de 2010!
Assistam ao filme e garanto que vocês vão chorar, rir( com a personagem de Sandra que tem além do seu lado humano, que é belíssimo, muito humor. É engraçada mesmo), torcer(e é tão bom poder ver a evolução de Mike e suas vitórias) e o mais belo de tudo, antes que eu me esqueça: Mike apesar ter passado por tanto sofrimento é uma pessoa de uma pureza linda.
Ah, o filme é baseado em uma história real!
Sim, o filme tem um lado engraçado e que é centrado também na personagem SJ, filho de Leigh(Sandra Bullock), que é um menininho de muito humor. Sem esquecer que Sj, sua irmã e seu pai possuem corações e atitudes parecidas com a de Leigh.
p.s. levem uma caixa de lenços ao cinema, pois vão precisar rsrsr
É lindo este filme!

Boa semana à todos!

bjs!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Disciplina interessante

E finalmente a professora apareceu e deu início a disciplina eletiva: Problemas do Brasil Colônia. É uma cadeira onde a mesma vai ministrar aulas com o foco de estudo voltado para as mulheres dando, assim, uma nova visão da família naquele momento da História do Brasil. Achei bastante interessante, pois até o momento estudamos apenas o foco voltado para a figura do homem na História do Brasil. Poder ver como foi o papel da mulher desse período, sem ser de forma tão rápida, vai ser interessantíssimo! Já estou gostando da cadeira e espero não está me entusiasmando demais.

Boa terça-feira!

bjs!

domingo, 14 de março de 2010

Ghost - Do Outro Lado da Vida




Percebi hoje, ao assisti Ghost pela milionésima vez, que neste ano de 2010 o filme completa 20 anos de seu lançamento. O filme foi lançado no ano de 1990 e levou uma grande quantidade de gente aos cinemas. Lembro que, aqui em Recife, o longa foi exibido no antigo cinema veneza, que ficava na Rua do Hospício e quase de fronte as Lojas Americanas, no centro da cidade. E como eu queria ter ido ver a exibição no Cine veneza, mas a faixa etária não permitia que eu pudesse assistir. Lembro que fiquei com muita raiva quando soube o motivo pelo qual não poderia ver o filme que era comentado e falado na mídia. Mas o tempo passou e o mesmo foi lançado em VHS(lembram ainda da antiga fita de VHS? E não faz tanto tempo assim rsrssr) Bom, corri para a locadora quando o longa foi lançado e pude, finalmente, assistir ao filme que tanto queria ver. Sabe o engraçado, em relação a este filme, é que mesmo tendo visto e revisto tantas vezes não fica enfadonho rever de novo. Não sei explicar como consigo continuar revendo este filme, mas é algo tão maravilhoso poder sentar em frente a telinha da tv, por o dvd, entrar dentro da história de Ghost novamente e sentir novamente aquelas sensações que este filme desperta em mim. Posso citar algumas emoções que este filme pode fazer sentir: é só pegarmos algumas cenas como a em que Sam, interpretado por Patrick Swayze, descobre que aquele no qual acreditava ser seu melhor amigo e confiava era o responsável pelo seu assassinato. Neste momento, ao olharmos para a face do personagem Sam, podemos sentir toda a sua decepção. Outro momento, esse bastante engraçado e foram muitos deles, é quando surgi a presença em cena de Oda Mae Brown, interpretada pela maravilhosa Whoopi Goldberg, e como eu me acabo de ri nas suas aparições. Para mim a mais engraçada de todas as cenas, e isto é difícil para mim definir, é quando ela vai ao Banco, se passando por Rita Miller. É engraçadíssimo e mesmo tendo visto milhares de vezes a cena, não consigo evitar e nem conter as gargalhadas. Ela é um espetáculo de atriz. E acredito que concordam comigo quando falo que ela mereceu sim o Oscar de Melhor atriz coadjuvante, né mesmo? ;) E Demi Moore? Perfeita como Molly e teve uma química perfeita com Patrick. E tem como não sofrermos com ela? Não tem como não nos colocarmos em seu lugar, não tem como não torcemos para que ela acredite no que Oda Mae fala...20 anos de lançamento de Ghost e sem Patrick no plano no qual nos encontramos. Patrick partiu em outubro de 2009 após uma luta contra um câncer, infelizmente perdida. Mas ele nos deixou uma interpretação belíssima no personagem Sam que vai continuar a nos emocionar e a emocionar outras gerações por anos e anos. Ele partiu, mas ficará imortalizado nesta obra prima do cinema e isto é o bom da Sétima arte, sabia? ela nos deixa matar as saudades dos artistas que partiram e foram para o outro plano.

Ah, não poderia deixar de dizer que a música deste filme é uma das mais belas que já escutei e até hoje a ouço. Para quem quiser ouvir é: Unchained Melody - Righteous Brothers. Uma linda letra!

Tá aí um filme que não poderia deixar de postar aqui, pois é um longa que me faz bem ver e rever.

Boa semana à todos!

bjs!

sábado, 13 de março de 2010

Kramer vs. Kramer ou...


podemos dizer Kramer contra Kramer. Hoje tive a oportunidade de assistir à este filme que traz a história de um casal interpretado por dois atores que gosto bastante: Dustin Hoffman e Meryl Streep que estavam bem novinhos na época, o filme é de 1979. Foi incrível ver Meryl ainda no início de sua carreira cinematográfica e ver também que o Oscar, de melhor atriz coadjuvante, em 1980 foi merecidíssimo. O longa fala do casal Ted, que só se preocupa com sua carreira acreditando que estando ele feliz a sua mulher, Joanna, estaria radiante. Logo no começo do filme sentimos, com a atuação de Meryl, a tristeza em que Joanne vive, chegando a mesma a acreditar que não seria uma boa mãe decidindo, assim, ir embora de sua casa. Ela sai em busca de encontrar consigo mesma, em busca de um sentido para sua vida...e temos o pequeno Billy, um menininho lindo! Na primeira cena em que aparece está dormindo, mas na manhã seguinte, quando se acorda e esfrega as mãozinhas, dá uma vontade de abraçá-lo e evitar que sofresse o que estava preste a sofrer pela falta da mãe. E é o que acontece, no início vemos o pai(Ted) preocupado em como vai conseguir passar pelo momento, uma vez que estava recebendo uma grande oportunidade na empresa em que trabalhava. É um filme tão bom e não temos muitos personagens não, apenas esta família e alguns personagens, mas a história é de uma profundidade tão grande que não tem como não nos envolvermos...dando um salto mais à frente, no filme, temos a volta de Joanna que pede a guarda do filho, começando assim uma disputa de pai e mãe pela custódia do pequeno Billy. É no tribunal que vemos os corações serem abertos e a ser falado o que não tiveram, digamos, tempo para ser dito. O mais maravilhoso do filme é que não tem como escolhermos um lado para torcer, na verdade vemos que cada um tem sua parcela de culpa, talvez "culpa" seja uma palavra muito forte, o que quero dizer é que vemos um desgaste de uma relação que poderia ter sido evitado se tivesse tido um cuidado de Ted para com Joanna, e se Joanna tivesse falado o que sentia para Ted, mesmo que ele não quisesse escutar. Mas o que mais me deixou emocionada, além do que já foi relatado aqui, foi a atuação do ator mirim Justin Henry, o pequeno Billy. Ele simplesmente tem uma doçura em cena que nos toca tão fundo. As minhas duas cenas preferidas acontecem: no parque, quando Billy vai ao encontro da mãe que o recebe e o abraça forte, e no café da manhã em que pai e filho preparam rabanadas em silêncio, onde a linguagem corporal dos dois fala mais do que qualquer palavra. Sem falar na parte mais emocionante da cena, quando Billy olha para o pai e começa a chorar, vindo em seguida um abraço dos dois, é belíssimo!
É um filme que não sei definir sem usar as palavras: lindo, belo, emocionante, tocante. Enfim, é um filme que merece ser visto e apreciado.

Só para constar: fiz rabanada hoje. Assim que terminei de ver o filme corri para a cozinha e preparei rabanada. Fazia tempo que não comia, estava com saudades do sabor. Vendo o prato sendo preparado no filme tive vontade de comer. O meu sobrinho adorou. O que quer dizer que fiz direitinho, afinal sou péssima na cozinha rsrs

Bom domingo!

bjs!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aula, show de Elba Ramalho e niver de Recife e Olinda...tudo em uma sexta-feira


Fui à Faculdade hoje e assisti à aula da minha professora querida Ana Maria. Neste semestre estou pagando uma cadeira eletiva sobre a ditadura na america latina e Brasil, que é uma maravilha, principalmente porque quem está ministrando as aulas é esta professora, que sabe muito sobre o assunto. Bom, começamos assistindo à um documentário/filme chamado Jango que ficou para ser concluído na próxima aula, onde a partir deste filme faremos um exercício tendo como base o mesmo e uma música de Milton Nascimento que fala sobre a morte do estudante Edson Luis de Lima Souto, assassinado pela didatura militar no Restaurante Calabouço, na cidade do Rio de Janeiro. O filme é um pouco longo e ficou para a próxima sexta-feira o término da sua exibição. Entretanto, antes mesmo da aula terminar estávamos combinando em ir ao show de Elba Ramalho, que aconteceu nesta sexta-feira(12/03) em comemoração aos 473 anos da cidade do Recife(e 475 anos da cidade de Olinda) em Pernambuco. No fim decidimos ir, pegando o ônibus em frente ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco às 21:10, chegamos ao centro da cidade(Av. Guararapes) por volta das 21:50, mais ou menos, e fomos em direção ao show que acontecia no Marco Zero, Recife Antigo. No caminho começamos a perceber que a quantidade de gente já era bastante significativa, mas seguimos em frente e nos posicionamos no meio, longe do palco, mas perto de duas ambulâncias(caso a falta de ar aparecesse estaríamos à salvos rsrsrs). Ficamos apenas uma hora, mas nesse pouco tempo aconteceram coisas engraçadas e eu me acabei de ri. Estava acompanhada de 3 amigos(karla, João ou Heleno, como é mais conhecido, e meu amigo Miguelito)Ah, eu e Miguel seguramos vela, pois Karlinha e Heleno são namorados kkkkk...mas voltando, estávamos lá, tentando ouvir o que Elba falava, mas só entendíamos o que ela cantava. Fazer o que? longe do palco não dava mesmo para querer entender uma palavra, mas ainda bem que as músicas conseguíamos entender e ouvir. Continuando, o trânsito de pessoas era intenso perto de nós e não dava para dançar, então nós ficávamos parados até o aperto passar e rindo muito nestes momentos que teve até um comentário muito legal de Miguel(tirando onda claro) "isso é o calor humano minha gente" e nós continuamos nos acabando de ri. Ah, e teve a parte em que estávamos nesse aperto - foi mais de um aperto, mais de um "calor humano", como falou Miguel - e minhas duas batatas da perna foram sujas de água não limpa, sabe? e os meus "amigos" fizeram o que? se acabaram de ri, claro. Mas eu também ri e ficou tudo na paz. Depois de uma hora no show eu e Miguelito fomos embora e por sorte cada um pegou o último ônibus. E que sorte hein? rsrsrsr Mas foi bem legal, apesar de ter ficado apenas uma hora no show de Elba, que estava comemorando também os seus 30 anos de carreira e gravando seu DVD, ainda consegui ouvir músicas conhecidas e, entre elas, ela cantou uma que foi trilha sonora da novela Vamp(do ano de 1992) chamada FELICIDADE URGENTE, onde diz...não, vou fazer melhor, vou deixar a letra aqui. Foi uma música que não ouvia fazia um bom tempo, na verdade havia até esquecido desta música... e digo uma coisa: eu cantei quando Elba começou a cantá-la e detalhe, somente eu estava cantando no local onde eu estava, mas eu não estava nem aí, queria cantar e cantei, pulei, gritei e aplaudi!
Foi uma noite agradável e muito legal! =)

Como prometido, a letra:

FELICIDADE URGENTE
(Elba Ramalho)

Nunca mais eu vou voltar

essa estrada é o meu destino

Vou seguir a minha vida

vou achar o meu lugar

Louco pra viver em paz

eu procuro paraísos

em lugares esquecidos

em viagens ao luar

Eu vi a cor, sonhos

e sei de cor o que é melhor pra mim

A vida me fez desse jeito

o mundo é tão imperfeito

Pouca gente tem o direito a ser feliz

O tempo passa de repente felicidade urgente

para todos, para todos nós

Quero te fazer feliz, quero ser feliz também

Com você tá tudo bem

Quero te fazer feliz, quero ser feliz também

Com você tá tudo bem, tá tudo bem...

Não vou mais olhar pra trás

no caminho do infinito

encontrei uma razão

e me perdi no teu olhar

Eu sempre quis muito mais

mais do que era preciso

Quis milagres absurdos

e delírios de prazer

Eu vi a cor, sonhos...


E desejo: "Felicidade Urgente para todos, para todos nós!!!!"

*Na foto: Recife! - Foto de Miguel Freitas, meu amigo ;)

Ah, Parabéns e Feliz Aniversário para Olindaaaaaa e Recifeeeeee!!!!!!!

Bom fim de semana!

bjs!


quinta-feira, 11 de março de 2010

Lado A - Lado B




Quem me conhece sabe o quanto adoro escutar uma boa música, sendo uma paixão que começou faz um bom tempo, ainda na minha infância. Não lembro bem com quantos anos tive meu primeiro encontro com aquela peça que hoje é de museu: Radiola/Vitrola! Lembram dela? Nossa, como eu adorava a parte em que tinha que virar o lado do LP(disco de vinil). Eita que saudades desse simples ato. Eu era tão ligada nesta parte de Lado A e Lado B que quando o Cd surgiu, isso mesmo gente, sou da época de antes do Cd e digo uma coisa: não ligo! Adoro isso ;)...voltando, quando o Cd surgiu acreditam que eu perguntei à um amigo, assim que peguei em um CD: cadê o lado B do Cd??? E ele deu uma baita de uma gargalhada e eu ri também, não ia deixar passar a graça e meu mico huahuahua Então, cá estou ouvindo minhas músicas, músicas que antes eu escutei em um belo de um LP, que me traz recordações maravilhosas e resolvi deixar aqui registrada minhas saudades de um período legal. Ah, a música que me fez voltar no tempo foi Hey de Julio Iglesias. Não fiquem abismados, Julio foi um cantor que aprendi a gostar ainda criança ouvindo o que minha irmã e minha mãe escutavam, sempre. Adoro suas músicas, sério mesmo, e se quiserem ouvir garanto que irão gostar também.

p.s. As três imagens que aqui postei(não
necessariamente na ordem que se segue):

* A radiola/vitrola é das antigas né? Mas era um dos bons
modelos da época. Olha o design? rsrs

*Um LP ou Vinil.

*E a capa do álbum(LP) de Júlio Iglesias - Un Hombre
Solo. Ah, este LP ainda tem aqui em casa

E aí, tem alguém com saudades
dessa época também? =)

bjs!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Novamente sem aula


Não sei porque não ouço meu sexto sentido, sabia? Poxa, hoje algo me pedia para não ir à faculdade, para não ir à aula, mas esta que vos fala não escuta. E o que aconteceu? Não teve aula e mais uma vez a professora não foi. Eu cheguei na Federal e fui à sala de aula, que estava com as luzes ainda apagadas, olhei a hora e vi que não estava no horário da aula. Resolvo ir ao laboratório de informática, que fica também no 2° andar, fico navegando para passar o tempo e olho para a porta e vejo meu amiguinho Miguelito, que senta perto de mim em um outro computador. Ficamos lá baixando música, vendo e-mails e conversando sobre assuntos diversos...depois de um tempinho olhamos para o relógio e eu falo: Miguel, acho que vamos passar mais tempo aqui na sala de informática do que assistindo esta aula, e ele concorda e nós damos uma gargalhada contida, claro huahuahua Depois de mais um tempinho resolvemos ir para a sala, que já estava com as luzes acessas, mas ao chegar lá não encontramos a profesora e sim outros alunos...sentamos e ficamos impacientes chegando o pé de Miguel a ser foco de um diálogo(ele vai me dá um fora quando ler essa parte rsrsrsr) Bom, eis que eu e meu amigo resolvemos ir até o 11° andar verificar se a profesora havia deixado algum recado na porta da sua sala, no caminho encontramos outros amigos do nosso curso que estavam à espera do professor(que detalhe: é casado com esta professora e que não havia chegado também...coincidência né? UÓ!!!!) Ao chegarmos, andando no escuro sob a luz da lanterna do celular de Miguel, encontramos o recado de que as aulas só começariam no dia 15/03...a minha cara? Bom, a minha cara foi :0 Voltei para casa arretada comigo por não ter lembrado de ir na segunda-feira ver se havia algum recado, mas depois consegui ver algo divertido nisso...tem que ter alguma coisa divertida se não...

Boa quinta-feira, pessoas!

Ah, na foto: eu e meu amigo Miguelito em um
momento descontração

bjs!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Volta às aulas: primeiro dia

Não poderia esquecer de registrar aqui o meu primeiro dia de volta às aulas que foi, digamos, como achei que seria. Como eu moro um pouco longe da faculdade, preciso pegar um ônibus, metrô e outro ônibus, na volta pego apenas dois ônibus, devido ao horário. Ou então, 2 ônibus para ir e 2 para voltar. Voltando, desço do metrô e chego à plataforma do ônibus que está com a fila completamente desorganizada e com gente fora da mesma, ou seja, furando a fila mesmo. Vou falar uma coisa: eita povo mal educado viu? eita povo sem educação esse que pega o ônibus Barro Macaxeira - via várzea. Nossa, gente sem noção nenhuma, pois além de está fora da fila, empurram quem está na mesma e entram no ônibus sem nenhum respeito pelas pessoas que estão na fila. Uma pena! será que um dia isso vai mudar? tenho minhas dúvidas. E o pior é que eles se acham espertos por estarem fazendo isso, por furar fila, passar na frente e por cima do direito dos outros. Entretanto, o pior é que os responsáveis pelo transporte não estão preocupados com isso. Apesar das inúmeras reclamações dos usuários, nada é feito. Deixa eu voltar para o meu relato...depois de ser obrigada a perder um ônibus devido aos fura fila, consigo entrar no seguinte, isso depois de ser espremida pelos "espertos"(que sufoco e a falta de ar? nossa, horrível)mas consegui me sentar, sorte viu? kkkkkk só vai rindo mesmo! Ah, e chegando na faculdade fico a espera da aula que advinhem, não teve. A professora faltou, como disse um colega: ela deu um trote nos alunos huahauhaua(legal essa né?) e eu volto para casa cansada e um pouco irritada, pois só tenho essa aula no dia de segunda-feira. Sabe a vontade que eu tive? de chegar em casa e modificar minha matrícula, retirando esta disciplina, mas aí pensei direito e percebi que tal atitude só iria atrapalhar o que eu havia planejado para este semestre. Acho que refletir certo né? Espero que sim rsrsr

Bom, vou indo.
Boa semana para todos.

p.s. Eita, consegui deixar 3 posts hoje. Adorei! =)
Inté!!!!
bjs!

Oscar: noite das mulheres





Ainda relembrando a noite do Oscar...deixei para falar neste post sobre duas premiações que me fizeram pular quando soube do resultado. Estou falando da melhor direção e melhor atriz. Pela primeira vez tivemos uma mulher ganhando o prêmio de melhor direção no Oscar, que foi para Kathryn Bigelow(diretora de Guerra ao Terror) e o legal foi ver como ela não acreditava que havia ganho. E como ela é elegante né? uma linda mulher e excelente diretora. Mas o prêmio mais aguardado da noite, para mim, foi o de melhor atriz(falei isso aqui várias vezes). Foi lindo ouvir alguns astros falando de cada candidata ao prêmio e foi lindo ouvir o diretor Forest Whitaker dizendo: "tive o prazer de dirigir Sandra e pude ver a beleza do trabalho dela" E ele tem razão, Sandra passa beleza nas suas atuações. Sim, deixa eu relatar minha reação. Seguinte, depois de anunciado as concorrentes, por Sean Pen, fiquei com os dedos cruzados e olhei para a imagem de Sandra Bullock que estava , aparentemente, muito tranquila e pensei: nossa, como ela consegue rsrsr Bom, e depois que ele fala que o Oscar era para Sandra Bullock eu pulei, pulei...e pulei, pois não podia gritar devido ao horário(huahuahuahua). Ela estava belíssima e elegante e simples, e como a simplicidade dela a torna mais linda né? Ah, e o humor que ela tem, muito legal e me fez ri muito, mas ela não esqueceu do lado emoção e me fez também lacrimejar ao dedicar o Oscar à sua mãe, e às mães e pais ao redor do mundo, muito lindo isso! Foi muito bom poder ver a atriz que eu adoro e pela qual possuo uma admiração muito grande ganhar, sem falar que foi através de alguns trabalhos dela que iniciei minha paixão pela Sétima Arte.

É isso aí, espero que quem tenha assistido tenha gostado.


E parabéns para Kathryn e parabéns para Sandraaaaaa!


Ah, e parabéns para todas nós, mulheres, pelo nosso dia 08/03!


bjs!

And the Oscar goes to...


Que cerimônia foi aquela? Meu Deus, a melhor que já vi. Tá, vou tentar acalmar minha empolgação, mas realmente, para mim, foi um Oscar muito bom. Relembrando a festa...a Globo só veio transmitir após o Fantástico e BBB10, como havia comentado aqui, mas não foi nenhum problema para quem é fã e conseguiu esperar(com a ajuda da net, claro rrsr). E quando começou a trasmissão me acomodei na frente da TV, com o papel contendo o meus palpites para ganhar o bolão, que não ganhei. Isso mesmo, das 24 categorias acertei apenas 13, uma pena sniffff! :( Não, não se preocupem vou sobreviver rssrsr Retornando ao Oscar, pessoas do meu coração, foi simplesmente a melhor das cerimônias sim, pois não tivemos apenas um único filme como ganhador de "x" categorias, pelo contrário, tivemos prêmios distribuídos de maneira a reconhecer o trabalho de muita gente. Mesmo tendo 10 filmes concorrendo ao prêmio de melhor película, no decorrer da festa percebemos que ficou restrito à dois longas: Avatar e Guerra ao Terror. Confesso que estava torcendo mesmo por Guerra ao Terror, que ainda não vi, mas que percebi ser o melhor para receber a estatueta. Parando pra refletir direitinho, José Wilker(comentarista da Globo) tem razão ao chamar a atenção para o fato de que se Avatar ganhasse poderia abrir espaço para produções caríssimas, enquanto Guerra ao Terror nos traz algo mais sólido com um conteúdo mais profundo e que deixa espaço para a reflexão, sabe? Foi uma linda festa!

domingo, 7 de março de 2010

Oscar 2010: tapete vermelho


O Oscar já começou, e cá estou acompanhando através da net as primeiras imagens do espetáculo: as fotos dos astros que estão passando pelo tapete vermelho. Entre os que consegui ver está a minha adorável atriz Sandra Bullock que concorre ao prêmio de melhor atriz pelo filme "Um Sonho Possível". E por falar em Sandra, uma notícia que acabei de saber, ela ganhou a Framboesa de Ouro. Seria um Oscar ao contrário onde são premiados os piores do ano, onde Sandra concorreu pela sua atuação no filme "Maluca Paixão", que ainda não vi. Sabe o mais engraçado desta premiação, Framboesa de Ouro, é que os astros do cinema, geralmente, não comparecem à cerimônia, mas com Sandra foi o contrário, li que a mesma não só compareceu como decidiu receber o troféu, hilário né mesmo? Eu achei engraçadíssimo e para mim Sandra demonstra, com essa atitude, ter bastante senso de humor. Mas esta noite ela vai receber o seu Oscar(torço muito por isso) , pois ela é uma atriz de muito talento e que sempre conseguiu me emocionar com suas atuações. Adoro Sandra de paixão! Vou pular muito quando ouvir o: "And the oscar goes to: Sandra Bullock" \o/

Volta às aulas


E depois de 3 meses de férias retorno nesta segunda à faculdade. Para falar a verdade já estava sentindo falta da correria, do ambiente, das aulas...e principalmente saudades dos amigos. Estou sentidno falta também de mergulhar no mundo Histórico e caminhar por entre povos e civilizações, ver novamente os debates que acontecem na aula...estou entusiasmada para este período, não sei se devido a ter ficado tanto tempo sem aula, mas é que estudarei novamente com a professora que lecionou História do Brasil 7(Professora Ana Maria) que é muito legal e tranquila em sala de aula, sem falar que é muito competente também. Ah, vou tentar postar durante a semana, mas caso aperte o cerco na faculdade(coisa que não é difícil de acontecer) os postes irão diminuir, mas não deixarei de postar sempre que tiver a oportunidade. Afinal, estou adorando escrever aqui e acredito que mesmo com a correria vou consegui tirar um tempinho para passar por aqui sim. Ah, não vou deixar de ir ao cinema não, nem pensar nesta possibilidade, pois o cinema além de ser meu hobby favorito é, também, uma das minhas "válvulas de escape". Então, continuarei trazendo minhas impressões sobre os filmes que for ver, ok?

Na foto: eu mesma ;)

Boa semana à todos!

bjs! =)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Contagem regressiva para o Oscar 2010


Um dos eventos mais aguardados no mundo do cinema acontece neste próximo domingo(07/03). Então, como é uma premiação que vejo faz muito tempo, desde que comecei a me interessar pelo cinema, resolvi deixar algumas notícias que acabo de ler na internet. A notícia é a seguinte, quem for assisitir a cerimônia pela Tv aberta, ou seja, pela Tv Globo vai perder uma parte do show. Isso mesmo, a emissora informou que só vai transmitir o Oscar após o BBB. Agora, para quem tem Tv paga poderá assistir ao Oscar através do canal TNT, que transmitirá a cerimônia ao vivo direto do Kodak Theatre às 21 horas. Uma outra boa opção é começar vendo o evento desde o início acompanhando a chegada dos astros e a passagem dos mesmos pelo tão famoso tapete vermelho, para isso basta se ligar no E! Entertainment(também para quem possui TV por assinatura). Mas para quem não tem acesso aos canais da tv paga, há ainda a possibilidade de acompanhar a cerimônia através dos sites na internet, ou ainda, através da rádio Jovem Pan. E por falar em transmissão não poderia esquecer de comentar os apresentadores aqui no Brasil. Na Globo serão a jornalista Maria Beltrão com os comentários de José Wilker e na TNT a missão de repassar o Oscar ficará com a apresentadora Chris Nicklas com os comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Em minha modesta opinião preferiria ver a cerimônia pelos olhos de Rubens Ewald Filho, pois adoro seus comentários que são bastante elucidativos , principalmente para quem não teve a possibilidade de ver todos os indicados na tela, sem esquecer de falar que ele conta detalhes sobre muitas coisas que nem imaginamos. Eu já tive a oportunidade de assistir à premiação, na Globo, com os comentários de Rubens e foi muito bom, mas infelizmente a emissora não o convidou mais, e na TNT Rubens está comentando o Oscar há 6 anos. Bom, é aguardar até domingo para sabermos quais serão os ganhadores e quais os sortudos que irão levar o homenzinho de ouro para casa. E falando em candidatos ao Oscar...já falei aqui que estou na torcida por Sandra Bullock, então a categoria de melhor atriz esse ano é a mais aguardada por mim e a premiação sai apenas perto do fim da cerimônia. Torcendo por Sandraaaaa! Encontro vocês no domingo(07/03) na cerimônia do Oscar e torçam por mim também, estou concorrendo ao Bolão do Oscar para ganhar ingressos de cinema, quem sabe não convido meus amiguinhos para ir ao cinema hein? rsrsrsr bjsssssss!

quarta-feira, 3 de março de 2010

A sétima arte e seu encanto





Deixa eu falar sobre um filme que finalmente consegui assisti: Encantada. Um longa que queria ver desde o ano de 2008, mas que não consegui assistir neste mesmo ano. Estava com um grupo estimado de amigos, e entre eles está o meu querido amigo Miguelito, que decidem, dentro da sala de cinema e com o filme começando, saí e entrar em outra sala(sem que nos vejam) onde estava rodando A Bússola de Ouro(que é legal também). Então, eu intimei meu amigo Miguelito a me emprestar o filme Encantada, e depois de muito tempo esperando encontro com Miguel e solicito ao mesmo que leve o DVD para me emprestar, e ele levou. Graças à Deus que não esqueceu desta vez rsrs. Mas, retornando ao filme que à princípio pode parecer mais um de desenho, onde tem uma princesinha, um príncipe encantado, uma madrasta, os bichinhos da floresta... Só que este tem um toque a mais, o filme começa com a cena clássica de uma princesinha cantando e rodeada por todos os bichinhos da floresta, onde depois aparece um príncipe(meio atrapalhado) em seu cavalo...Até aí igual a todos os filmes sobre contos de fadas, mas a partir do momento em que os dois decidem viver o "felizes para sempre" entra em cena a madrasta do príncipe, isso mesmo, neste longa a fúria e inveja parte da madrasta do príncipe e não da madrasta da princesa, já encontramos uma diferença. Bom, a bruxa da história tem medo de perder seu título de rainha e manda a princesa indefesa para o mundo real, ou seja, o nosso mundo real, mais precisamente para Nova York. É aí que entra o diferente neste filme, onde os personagens passam da forma desenho para a forma humana. A princesa Giselle encontra um mundo completamente diferente do seu, um homem chamado Robert que a ajuda e se ENCANTA pela maneira de ser dela. Entretando, Robert é um descrente do amor, um absurdo aos olhos de Giselle, que o faz enxergar que mesmo na realidade em que ele vive pode existir beleza e que não custa crer um pouquinho neste belo e na magia. Enfim, é um filme muito bonitinho, super engraçado, lindo nas falas que são proferidas pela personagem principal, sempre sonhadora e que acredita no melhor, e só no melhor. Ah, não posso esquecer de falar sobre a participação de Susan Sarandon(uma das minha atrizes preferidas e que adoro demais) no papel de Narissa - a madrasta - dá um show e é muito, mas muito engraçada, me acabei de ri com ela. E não vou terminar antes de falar nas músicas que são muito bonitas também, principalmente a cena do baile onde é cantada a canção So Close, onde temos um momento tão doce e bonitinho, onde a música diz: "aqui/tão perto/posso ver você/e assim me sinto viver" a letra é bem simples, mas muito lindinha. E no final, temos uma outra canção que diz algo bem lega e que muitos acreditam e buscam ,mas parecem ter vergonha de dizer que é: "no mais secreto de nossos corações/é a nossa parte favorita da história/vamos apenas admitir que todos nós também queremos conquistar/o 'felizes para sempre'" Para quem quiser ouvir a música toda, que é muito legal, se chama: Ever Ever After na voz de Carrie Underwood(linda voz).

Bom, é um filme muito encantador, que nos faz ri e emocionar também.
Muito legal para assistir em um dia de folga, espero que gostem.
bjs!!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Cinema e mitologia


Mitologia e cinema combinam? Pelo menos em Percy Jackson e o Ladrão de Raios combinou perfeitamente. Este foi o filme ao qual assisti nesta segunda-feira(01/03/10) e que é muito legal. Bom, tudo tem início quando Zeus acusa o filho de Poseidon, Percy, de ter roubado o seu raio mestre. Zeus, por sua vez, exige a devolução imediata do raio e caso não aconteça, uma guerra é esperada. Percy Jackson é o filho que Poseidon teve com uma mortal. Isso mesmo, os deuses, às vezes, descem à terra e neste passeio costumam se apaixonar por simples mortais e com Poseidon não foi diferente, mas Zeus ao perceber que seu irmão estava se tornando um humano baixa uma "lei" onde todos os deuses não poderiam viver com seus amores terrestres, apenas poderiam observar e cuidar de longe das suas proles. Percy é um dos inúmeros semi-deuses que estão entre nós, na verdade eles não sabem dessa condição e vivem suas vidas normalmente... após a descoberta sobre a verdade do seu passado e da sua condição de semi-deus Percy parte em busca de salvar sua mãe, que estava sob as garras de seu tio Hades, deus do Mundo Inferior. Nesta parte Percy, Annabeth(filha de Atena) por quem Percy parece nutrir uma paixão e Grover(um Sátiro) protetor de Percy e responsável pelas falas mais divertidas do filme, chegam ao mundo inferior que tem uma cena onde passam objetos pelos mesmos e, ao questionar o significado daquilo, é falado que são sonhos não realizados e perdidos. A sala do cinema ficou em silêncio completo neste momento, foi de arrepiar. O que achei mais legal de todo o filme foi a forma como os deuses foram apresentados, pois no decorrer do do longa-metragem foram aparecendo deuses e deusas, onde recebíamos uma explicação rápida, dentro do próprio filme, sobre cada um que surgia na tela...mas pra mim o momento mais inesperado foi quando apareceu Medusa, interpretada por Uma Thurman, adorei a visão moderna que foi dada a mesma, que apareceu com um pequeno turbante, óculos de sol bastante elegante e roupa preta, sem equecer de falar da sua veia cômica. Ah, não se preocupem, Medusa continua utilizando de seus terríveis poderes e transformando suas vítimas em pedra, isso não mudou. Minha única reclamação, em relação ao filme, foi que descobri muito rápido quem era o verdadeiro Ladrão de Raios...não se preocupem que não irei revelar, tentem descobrir rsrs Mas, no geral, é um filme muito divertido e que nos leva ao encontro com os deuses que vivem no Monte Olimpo. Enfim, agora é esperar as continuações, afinal são cinco livros criados pelo professor de mitologia Rick Riordan que inventou sua própria história sem perder as estruturas das narrativas helênicas. Que venham as demais adaptações para o cinema, que venham os próximos. Segue a sequência dos livros Percy Jackson: 1) O ladrão de Raios; 2) O Mar de Monstros; 3) A Maldição do Titã e 4) A batalha do Labirinto. A saga é encerrada com The Last Olympian.

Ei, que estão esperando?
O que estão fazendo ainda aí, sentados???
Corram para o cinema, corram para a diversão e embarquem, sem se preocupar, direto ao Olimpo!!!!! ;)

Boa Viagem!
Vocês irão adorar amistura espetacular entre cinema e mitologia grega!
bjs!